Prefeitura Protocoliza Projetos em Benefício aos Servidores e Magistério

Prefeitura divulga, através das redes oficiais, projetos que visam beneficiar os servidores municipais e magistério do município

12 de agosto de 2022 às 00h00.

A prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, anunciou na manhã desta sexta-feira (12), através das redes oficiais da prefeitura, ter protocolado cinco projetos de lei que beneficiam os servidores públicos e magistério do município.

- O primeiro PL é o de reajuste em 25% no Ticket-alimentação dos servidores públicos municipais. Com isso, o valor atual de R$ 120 deve passar para R$ 150. Houve também uma proposta de alteração na lei do ticket-alimentação, onde, na lei, o servidor afastado por atestado médico perdia proporcionalmente o direito ao valor integral do ticket-alimentação, sendo descontado por dia de afastamento. Em caso de férias o servidor perdia o direito integral ao ticket. o PL propõe que, nesses casos, não haja desconto ou perca do direito ao beneficio.

- O segundo PL, é o cumprimento de uma promessa do plano de governo, a instituição do Vale-feira para os servidores públicos. uma valorização aos servidores e aos agricultores do município.

- O terceiro PL é o reajuste nas diárias dos motoristas da municipalidade em 60%, passando dos atuais R$ 50 para R$ 80.

- O quarto PL protocolizado pela prefeita se trata do reajuste dos salários de todos os servidores Dt's e Efetivos do município, em 15,43%. (não havendo mais a necessidade da realização da complementação salarial, que era feita anteriormente).

- O quinto PL , trata-se do Piso Salarial do magistério municipal, pedindo que se faça cumpri-lo.

Agora, os projetos dependem apenas da aprovação da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Esperança.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura.