Cidade Empreendedora: Boa Esperança Recebe Visita de Representantes do SEBRAE

O Programa Cidade Empreendedora tem como propósito ajudar as cidades brasileiras a se tornarem mais empreendedoras, atraindo novos investimentos e gerando empregos e renda para a população local.

16 de fevereiro de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança recebeu na manhã desta quinta-feira (16), a visita do diretor superintendente do Sebrae-ES, Pedro Gilson Rigo, e da gerente da regional Norte do Sebrae, Clébia Peterne.

Os representantes do Sebrae foram recepcionados pela prefeita Fernanda Milanese. Juntos, eles dialogaram sobre os ajustes finais para implantação do projeto “Cidade Empreendedora” em Boa Esperança, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município.

O objetivo da implantação do programa “Cidade Empreendedora” é atuar junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento.

O Sebrae reforçou a parceria com o governo de Boa Esperança. A reunião contou com a participação do secretário de Planejamento e Gestão, Maxwel Marinho e com a servidora Andressa, que coordenará o projeto Cidade Empreendedora em Boa Esperança. 


O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros, por meio do fortalecimento do empreendedorismo local.

O programa consiste em um conjunto de soluções e ferramentas que são oferecidas pelo SEBRAE para auxiliar as prefeituras no planejamento, implementação e gestão de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. Entre as principais ações do programa, estão a capacitação de gestores públicos, a criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo, a melhoria da qualidade dos serviços públicos, a criação de oportunidades de negócios e o estímulo à inovação.

O Programa Cidade Empreendedora tem como propósito ajudar as cidades brasileiras a se tornarem mais empreendedoras, atraindo novos investimentos e gerando empregos e renda para a população local.


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura. 

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

comunicaçã[email protected]
(27)3768-6528

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.