Câmara de vereadores aprova reajuste salarial dos professores de Boa Esperança

23 de abril de 2014 às 00h00.

A Câmara Municipal aprovou na tarde ontem, terça-feira, dia 22, emenda que reajusta e iguala piso salarial dos profissionais da rede Municipal  ao Piso Profissional Nacional

O reajuste foi discutido em reunião com o Prefeito Municipal Romualdo Milanese, vereadores e representantes da classe, no plenário da Câmara. Com a emenda aprovada pelos vereadores, que autoriza reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério público do Município de Boa Esperança, o piso passa para R$ 1.697,00 referente à jornada de, no mínimo, 40 horas semanais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal.

A emenda altera o Anexo I, da Lei nº 1.505, de 18 de setembro de 2013, reajusta em 8,32 % e iguala o piso salarial dos profissionais da rede Municipal ao Piso Profissional Nacional.  Com o reajuste deverão ser obedecidos os parâmetros constantes da tabela de correção salarial, no qual será observada a carga horária de serviço semanal e aos meses trabalhados por cada servidor.

Também foi aprovado a revisão geral anual do vencimento dos servidores públicos que autoriza reajuste de 5%, com seus efeitos a 1º de abril de 2014.