Festa de 59 anos de Boa Esperança Reúne Mais de 40 Mil Pessoas em 4 Dias

Boa Esperança Celebrou seus 59 anos com uma grande festa que reuniu aproximadamente de 40 mil pessoas em 4 dias de evento. No Sábado, mais de 20 mil pessoas acompanharam o show da cantora Naiara Azevedo.

09 de maio de 2023 às 00h00.

No último fim de semana, a cidade de Boa Esperança, celebrou seu 59º aniversário com uma grande festa que reuniu aproximadamente 30 mil pessoas. O evento contou com uma programação diversificada e atraiu moradores e visitantes de todas as idades.

A festa começou com uma missa no domingo, 30 de abril, em ação de graças, celebrada pelo Padre Orlando, da paróquia Nossa Senhora das Graças, padroeira do município, reunindo as lideranças políticas e religiosos da cidade que celebraram juntos mais um ano de emancipação do município. Dando continuidade na programação da festa, a quinta-feira, 04 de maio, contou com apresentações das igrejas do município, que se uniram para trazer uma programação religiosa que atraiu diversas pessoas da cidade e região. O evento contou ainda com a presença de diversas igrejas, representadas pelos pastores Pr. Jairo, Pr. Rodrigo, Pr. Almicar e Pr. Zezinho, que fizeram uma emocionante oração final para agradecer as bênçãos recebidas.

Na sexta-feira, 05 de maio, logo pela manhã, as escolas do município iniciaram com um desfile cívico pelas ruas da cidade, seguido por apresentações culturais com premiações do concurso "Viver bem é viver em Boa Esperança", premeando 2 alunos com uma bicicleta cada. E seguida, foi servida uma deliciosa feijoada gigante, que reuniu os moradores na praça do centro da cidade, com direito a música ao vivo.

Mais tarde, ainda na sexta-feira, a programação musical teve início no parque de festas com a apresentação do cantor Kauan Salles, seguido pela atração nacional Cavaleiros do Forró, finalizando a sexta-feira com Suíte Forrozeira, que colocaram todos para dançar ao som do forró.

O ponto alto da festa foi no sábado, 06 de maio, com a apresentação da cantora Naiara Azevedo, que levou o público à loucura com seus sucessos e sua animação contagiante, onde mais de 20 mil pessoas acompanharam o show, segundo estimativa da PM. A artista foi recebida com muito entusiasmo pelos fãs e agradeceu o carinho de todos os presentes. Vale ressaltar que dois artistas se apresentaram no mesmo dia, Filipe Lourenço antes do show principal e Dan Rocha para finalizar as apresentações do dia.

No domingo, 07 de maio, a programação começou cedo com a corrida da Etapa Nacional de Motocross, seguida pelo show de prêmios às 17 horas. Mais tarde, as atrações regionais se apresentaram para o público presente, foram eles: Márcio é Show, Banda Oz Kanalhaz, finalizando com a Banda Mangafá.

A prefeita Fernanda Milanese, em sua fala, agradeceu aos servidores, voluntários e colaboradores que ajudaram a tornar possível a realização da festa e destacou a importância da união de todos para o desenvolvimento da cidade. "Boa Esperança tem muito a comemorar. Somos uma cidade unida, que trabalha em prol do bem-estar da população. A festa de hoje é a prova disso", afirmou a prefeita.

Ao final do evento, os moradores e visitantes saíram felizes e satisfeitos, com a certeza de que a cidade de Boa Esperança está cada vez mais forte e unida sob a liderança da prefeita Fernanda Milanese.

Agradecemos a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que trabalharam em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar de todos os presentes na festa da cidade. Agradecemos pelo profissionalismo, dedicação e comprometimento em tornar este evento possível e seguro para todos.
É importante ressaltar que não houve nenhuma intercorrência grave durante a festa, mas diversas pessoas em atitude suspeita foram abordadas, logrando êxito na apreensão de 1 arma de fogo e na prisão de 2 meliantes.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura