Sala do Empreendedor de Boa Esperança Fortalece apoio aos Empreendedores Locais

Descubra os serviços da Nova Sala do Empreendedor de Boa Esperança! Oferecemos atendimento ao MEI, oferta de crédito, liberação de alvarás, suporte para MPEs e cadastro de profissionais autônomos.

15 de maio de 2023 às 00h00.

No último dia 03 de maio, a cidade de Boa Esperança deu mais um passo importante para impulsionar o empreendedorismo local com a inauguração da nova Sala do Empreendedor. O espaço, destinado a oferecer suporte e serviços especializados aos empreendedores do município, promete facilitar e agilizar os processos burocráticos, além de fomentar o desenvolvimento econômico da região.

A nova Sala do Empreendedor disponibiliza uma variedade de serviços que visam atender às necessidades dos microempreendedores individuais (MEIs) e das micro e pequenas empresas (MPEs). Entre os serviços oferecidos, destacam-se:

Atendimento ao MEI: A equipe da Sala do Empreendedor está pronta para auxiliar os microempreendedores individuais em questões relacionadas ao registro, formalização, emissão de guias e obrigações legais, como a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN).

Oferta de Crédito - Nosso Crédito: Os empreendedores interessados em expandir seus negócios podem obter informações sobre linhas de crédito disponíveis e receber orientação para acessar recursos financeiros por meio do programa "Nosso Crédito".

Atendimento e liberação de Alvarás: Com o intuito de facilitar a abertura de novos negócios, a Sala do Empreendedor realiza atendimentos e auxilia no processo de liberação de alvarás, tornando-o mais ágil e desburocratizado.

Atendimento a MPE, EPP, etc.: As micro e pequenas empresas também são atendidas na Sala do Empreendedor, recebendo orientações sobre questões relacionadas a licitações, compras governamentais, benefícios fiscais e programas de incentivo ao desenvolvimento empresarial.

Cadastro de Profissionais Autônomos: Os profissionais autônomos interessados em legalizar suas atividades podem contar com o apoio da Sala do Empreendedor para realizar o cadastro e obter as informações necessárias para o exercício regular de suas atividades.

A nova Sala do Empreendedor de Boa Esperança reforça o compromisso da administração municipal em estimular o empreendedorismo local, fornecendo suporte e facilitando os trâmites burocráticos para os empresários. Além disso, o espaço visa fortalecer a economia local, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento sustentável do município.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, os interessados podem entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou pessoalmente na Rua Jones dos Santos Neves, próximo ao Banco Bradesco.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura