Prefeitura Adere ao Programa Alimenta Brasil: Incentivando a Agricultura Familiar Através do PAA

Fortalecendo a segurança alimentar e o desenvolvimento rural com o Programa Alimenta Brasil: Incentivando a Agricultura Familiar Através do PAA

13 de junho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura tem o prazer de anunciar o lançamento do Programa Alimenta Brasil, uma iniciativa voltada para fortalecer a Agricultura Familiar e garantir o acesso a alimentos de qualidade para a população. Esse projeto, também conhecido como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tem como objetivo principal promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares, estimulando o desenvolvimento sustentável do setor agrícola local.

Uma das etapas importantes desse programa é a convocação dos agricultores da Agricultura Familiar para participarem ativamente. Nesse sentido, a Prefeitura conta com a colaboração do Deputado Evair de Melo, que destinou uma emenda específica para impulsionar o projeto. Essa parceria é fundamental para viabilizar o crescimento e a efetividade do Programa Alimenta Brasil.

Para discutir e apresentar detalhes sobre o projeto, convidamos todos os agricultores da Agricultura Familiar para uma reunião que será realizada no dia 21/06, a partir das 8h30, no Auditório do CRAS;  O local está situado na frente do SAMU, no bairro Nova Cidade.

Na reunião, serão abordados diversos aspectos do Programa Alimenta Brasil, tais como os benefícios oferecidos aos agricultores participantes, os critérios de seleção, as formas de comercialização dos alimentos produzidos e os prazos para adesão ao programa. Além disso, será uma oportunidade para esclarecer dúvidas e receber sugestões dos agricultores.

Contamos com a presença de todos os interessados em contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar e para a melhoria da segurança alimentar de nossa comunidade. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e saudável para todos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura