Orientações sobre Fraude para Microempreendedor Individual

Fique atento aos golpes mais comuns envolvendo Microempreendedores Individuais!

12 de junho de 2023 às 00h00.

Atenção Esperancense! Fique atento!

O Portal do Empreendedor não envia mensagens ou qualquer correspondência que exija algum pagamento.

Vale lembrar!

A cobrança feita por Associações ou oferta de serviços privados para inscrição de MEI, alteração de cadastro e baixa de MEI, somente poderá ser feita a partir de demanda prévia do próprio MEI.

Importante também!

O boleto da contribuição mensal (guia DAS) é emitido diretamente no site do Governo Federal. Certifique-se de acessar o site oficial para efetuar o pagamento: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/pagamento-de-contribuicao-mensal

Dicas para não cair em golpes!

01. Não pague nenhum boleto recebido por e-mail sem antes verificar a veracidade da cobrança.

02. Não clique em links de e-mails ou mensagens WhatsApp de remetentes que você não conhece. Caso receba uma mensagem de um conhecido, confirme com ele antes de prosseguir.

03. Nunca informe seus dados pessoais e bancários em resposta a ligações, e-mails ou links desconhecidos.

04. Nas redes sociais, não compartilhe nada sem checar a procedência e a veracidade das informações.

05. Acesse canais de informações oficiais sobre a atuação do governo brasileiro.

Saiba como proceder diante de golpes e fraudes!

Caso eu receba algum boleto de associações, o que devo fazer?

Se você não se associou, não pague! Além disso, lembre-se de que a sua inscrição como MEI não vincula a registro em sind

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Contato: (27) 99526-3575