Prefeitura Apresenta Projeto de Construção da Nova "Casa Lar"

Construindo um Refúgio de Esperança: A Casa Lar e o Bem-Estar em Boa Esperança

15 de junho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou na última quinta-feira (15), importantes avanços foram realizados em relação ao projeto da nova "Casa Lar". O encontro, que contou com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, servidores da Casa Lar, engenheiros da prefeitura e o Secretário de Assistência Social, Charles Faria, teve como objetivo estudar e aprimorar o planejamento da construção da nova estrutura destinada ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O atual prédio onde está situado o abrigo Casa Lar é um espaço cedido pela câmara municipal de vereadores à prefeitura, com a finalidade de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para esses jovens em situação de risco. No entanto, a necessidade de melhorias e ampliações se tornou evidente, levando a administração municipal a desenvolver o projeto da nova "Casa Lar".

A "Casa Lar" desempenha um papel fundamental na proteção e assistência às crianças e adolescentes de Boa Esperança, oferecendo um lar temporário, amoroso e estruturado para aqueles que enfrentam dificuldades familiares ou sociais. Com uma equipe capacitada e comprometida, o abrigo proporciona cuidados essenciais, promove o desenvolvimento saudável e incentiva a formação educacional e social desses jovens.

A prefeita Fernanda Milanese ressaltou a importância desse projeto e o compromisso da administração municipal em garantir o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes de Boa Esperança. Em suas palavras, ela destacou: "A nova 'Casa Lar' representa um marco na nossa cidade, pois temos o compromisso de oferecer um ambiente acolhedor e seguro para esses jovens que necessitam de proteção. Estamos empenhados em proporcionar o melhor suporte possível e garantir que eles tenham uma base sólida para um futuro brilhante".

A próxima etapa do projeto envolverá a análise dos recursos necessários para a construção da nova "Casa Lar" e o desenvolvimento do cronograma de execução. A prefeitura de Boa Esperança está empenhada em buscar parcerias e recursos para tornar esse projeto uma realidade em breve, fortalecendo ainda mais o compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes da cidade.

Acompanhe as próximas atualizações sobre o projeto da nova "Casa Lar" no portal da prefeitura e nas redes sociais oficiais. A administração municipal reafirma seu compromisso com o cuidado e a proteção daqueles que mais precisam, construindo um futuro melhor para todos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Contato: (27) 99526-3575