Gincana cultural dos 50 anos de emancipação agita escolas de Boa Esperança

23 de maio de 2014 às 00h00.

O evento faz parte das comemorações do cinquentenário da cidade que acontecem durante todo o mês de maio. Nas escolas Izaura de Almeida Silva e Quilômetro Vinte houve uma prévia do que vai acontecer dia 28 de maio, no Ginásio de Esportes Edinaldo Barros.

Professores, funcionários e alunos de 5º e 6º anos do ensino fundamental das escolas de Boa Esperança estão em pleno vapor para a realização da Gincana Cultural dos Festejos dos 50 Anos de História de Emancipação Político-Administrativa do município, dia 28 de maio.

O projeto faz parte da programação em comemoração aos 50 anos de emancipação que está acontecendo durante todo o mês de maio na cidade, promovendo aos alunos mais conhecimento sobre a história do município.

Serão realizadas provas de conhecimentos gerais com questões ligadas aos aspectos históricos, sociais, políticos e culturais do município, elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Durante este mês, as escolas Izaura de Almeida Silva e Quilômetro Vinte também realizaram gincanas internas, se preparando para a gincana municipal e os alunos já estão afiados para as perguntas.

“Com essa competição pretendemos estimular o trabalho coletivo dos alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino, promover a socialização e a interação através do conhecimento por meio da diversão”, explicou o secretário Sebastião da Rocha Lima.

A gincana acontecerá no Ginásio de Esportes Edinaldo Barros, no Centro de Boa Esperança, a partir das 12h30. Os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão prêmios para as equipes e para a escola.

Escolas participantes

Escola Ubaldina Santo Amaro do Amaral.

Escola Izaura de Almeida Silva

Escola Anadyr de Almeida Marchiori

Escola Santo Antonio

Escola Quilômetro Vinte