Aplicação da Prova Marca Segunda Etapa para Candidatos ao Conselho Tutelar de Boa Esperança

02 de julho de 2023 às 00h00.

No último domingo, 02 de julho foi realizada a segunda etapa do processo seletivo para o Conselho Tutelar de Boa Esperança. A aplicação da prova, que contou com a participação de 19 candidatos, foi conduzida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O local escolhido para o evento foi a escola estadual "Antônio dos Santos Neves", situada no centro da cidade.

Essa etapa da seleção é de extrema importância, pois os candidatos têm a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos e habilidades na área de proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. A prova busca avaliar o domínio dos participantes em assuntos relacionados sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei n 8.069/1990; Constituição Federal; Língua Portuguesa e Informática Básica.

Após essa fase, os candidatos aprovados na prova passarão por uma avaliação psicológica, que tem como objetivo analisar aspectos emocionais e comportamentais relacionados à atuação nesse cargo tão importante para a comunidade. Essa avaliação visa garantir que os futuros Conselheiros Tutelares estejam preparados para lidar com situações delicadas, com equilíbrio emocional e responsabilidade.

O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, atuando de forma preventiva e intervindo em casos de violação desses direitos. É um órgão essencial para a promoção da cidadania e a garantia do bem-estar das futuras gerações.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança parabeniza a todos os candidatos que participaram dessa etapa do processo seletivo e reforça seu compromisso em garantir um Conselho Tutelar qualificado e comprometido com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O resultado da prova será divulgado na próxima segunda-feira (02), e os aprovados seguirão para a próxima fase do processo de seleção.

Para mais informações sobre o processo seletivo e o trabalho do Conselho Tutelar, os interessados podem entrar em contato com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), anexo a Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Contato: (27) 99526-3575