"Comunidade Viva": Edição Vilas Atendeu Média de 300 Moradores

Comunidade Viva: Prefeitura leva serviços e diversão às vilas de Boa Esperança, proporcionando um dia de benefícios para a população

03 de julho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança promoveu no último sábado (01), mais uma edição do "Comunidade Viva". A ação coordenada aconteceu nos bairros Vila Fernandes, Vila Tavares e Nova Cidade, com parte dos atendimentos acontecendo na Praça da Vila Tavares, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e na Unidade Básica de Saúde (UBS), e contou com a presença da prefeita e de servidores públicos, que levaram os serviços da prefeitura para mais perto do cidadão, facilitando o atendimeto em diversas areas.

Durante a ação coordenada, diversas famílias foram atendidas, proporcionando serviços odontológicos na Vila Fernandes e realizando exames preventivos na Vila Tavares. Além disso, a área de Odontologia prestou atendimento a um número significativo de pacientes, enquanto exames de glicose e pressão arterial foram realizados em um grupo de indivíduos, juntamente com a realização de testes rápidos.

Além disso, durante o evento "Comunidade Viva", aproximadamente 100 pessoas foram atendidos para emissão de RG (identidade). Na ocasião também foram realizados mais de 10 atendimentos para o cadastro no Cadastro Único. Esses serviços foram essenciais para proporcionar documentação e acesso a programas sociais para os moradores dos bairros. Já na praça da Vila Tavares, onde estavam concentrados as tendas de leitura, pintura de rosto, e muita diversão, estiveram presentes mais de 200 crianças, moradoras dos bairros, que puderam ter uma manhã de lazer e diversão junto a Secretaria Municipal de Educação.

Os serviços disponibilizados abrangeram diversas necessidades da comunidade, como emissão de RG, cadastro no CadÚnico, vacinação contra a Covid-19 e poliomielite, atendimento odontológico, coleta de exame preventivo, testes rápidos de ISTs e sífilis, teste de glicemia capilar, entre outros.

Além dos serviços de saúde, o evento também ofereceu atividades de lazer e bem-estar para os presentes. A tenda da leitura proporcionou momentos de entretenimento e aprendizado para crianças e adultos, enquanto a pintura de rosto, as brincadeiras e outras atrações garantiram a diversão de todos.

A preocupação com o meio ambiente também esteve presente, com a realização da poda de árvores e o plantio de mudas, contribuindo para a preservação da natureza e embelezamento das vilas.

O sucesso da iniciativa "Comunidade Viva" foi evidente, com uma grande adesão da população local. Os moradores elogiaram a prefeitura por levar os serviços até eles, facilitando o acesso e demonstrando a preocupação com o bem-estar da comunidade.

Diante do resultado positivo alcançado, a prefeitura de Boa Esperança anunciou que novas edições do "Comunidade Viva" serão realizadas em diferentes bairros, buscando beneficiar cada vez mais moradores. É recomendado acompanhar os canais oficiais da prefeitura para ficar informado sobre as próximas ações.

A prefeitura de Boa Esperança reafirma seu compromisso com a comunidade e destaca a importância do evento "Comunidade Viva" para aproximar os serviços públicos da população e promover a qualidade de vida dos cidadãos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Contato: (27) 99526-3575