Prefeitura Municipal de Boa Esperança Firma Acordo Histórico e Pagará Mais de 5 Milhões ao Magistério Municipal

A assinatura deste acordo representa um marco importante na história de Boa Esperança, demonstrando o compromisso da nossa administração em buscar soluções efetivas e justas para as demandas do magistério. Com essa medida, estamos fortalecendo a educação municipal e promovendo o progresso da nossa cidade.

03 de julho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança assinou na manhã da última segunda-feira (03), um acordo relacionado ao piso do magistério, representando uma conquista significativa para a comunidade educacional e toda a população do município. Após um extenso processo de diálogo e negociação, onde foram realizadas quatro ações judiciais referentes aos anos de 2016, 2017, 2018, 2020, 2022 e 2023, com o objetivo de garantir a valorização e o reconhecimento dos professores e demais profissionais da educação, que buscaram seus direitos juducialmente através do Sindicato dos Servidores do municipio (SINDSERV).

O acordo firmado resultará no pagamento de mais de 5 milhões de reais ao Magistério Municipal, referente a quatro ações judiciais relacionadas ao Piso do Magistério nos anos de 2016, 2017, 2018, 2020, 2022 e retroativo de 2023. Essa conquista representa um marco importante para a valorização dos profissionais da educação em nosso município.

Ressaltamos que o acordo seguirá para apreciação judicial, onde será analisado criteriosamente. Além disso, é importante mencionar que o projeto será apresentado para apreciação da Câmara Municipal dos Vereadores até quarta-feira (05), buscando garantir a transparência e a participação de todos os envolvidos.

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização desse acordo, em especial aos professores, gestores, advogados e equipe técnica envolvida nesse processo. Juntos, continuaremos avançando e construindo um futuro promissor para Boa Esperança.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Contato: (27) 99526-3575