Prefeitura Promove Exame Psicotécnico para Candidatos ao Conselho Tutelar

As avaliações psicotécnicas estão sendo conduzidas por psicólogas, que contam com o apoio de uma equipe técnica capacitada na área. Além disso, a organização do processo está sob responsabilidade da comissão especial da eleição, composta por membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

10 de julho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança está promovendo, nos dias 10 e 11 de julho, a aplicação do exame psicotécnico aos candidatos aprovados na primeira etapa, que concorrem ao cargo de conselheiro tutelar. O objetivo dessa etapa é avaliar a aptidão psicológica dos participantes para desempenhar as responsabilidades inerentes à função.

Neste primeiro dia, o exame está sendo realizado nas dependências do SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), enquanto no dia seguinte, 11 de julho, ocorrerá no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Esses locais foram escolhidos pela sua capacidade de acomodar adequadamente os candidatos e proporcionar um ambiente propício à realização dos testes.

As avaliações psicotécnicas estão sendo conduzidas por psicólogas, que contam com o apoio de uma equipe técnica capacitada na área. Além disso, a organização do processo está sob responsabilidade da comissão especial da eleição, composta por membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Essa etapa do processo seletivo visa analisar aspectos psicológicos e emocionais dos candidatos, como sua capacidade de lidar com situações de conflito, tomar decisões assertivas, demonstrar empatia e possuir equilíbrio emocional. A avaliação psicotécnica desempenha um papel fundamental na seleção dos conselheiros tutelares, uma vez que eles atuam na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

A realização desse exame demonstra o compromisso da Prefeitura de Boa Esperança em garantir a excelência na escolha dos membros do Conselho Tutelar. Através desse processo criterioso, busca-se selecionar candidatos que possuam as competências e habilidades necessárias para atuar de forma efetiva na defesa e promoção dos direitos da infância e da adolescência.

Após a conclusão do exame psicotécnico, os resultados serão analisados pela comissão responsável, que levará em consideração os critérios estabelecidos no edital do processo seletivo. Aqueles que obtiverem êxito nesta etapa seguirão para as próximas fases, que incluem eleição popular e curso de capacitação.

A Prefeitura de Boa Esperança reforça a importância do Conselho Tutelar como órgão fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. A realização do exame psicotécnico assegura a seleção de conselheiros capacitados e comprometidos, proporcionando um atendimento qualificado e humanizado à população infantojuvenil do município.

Para mais informações sobre o processo seletivo do Conselho Tutelar, os interessados podem consultar o edital disponível no site oficial da Prefeitura de Boa Esperança ou entrar em contato com o CMDCA.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Contato: (27) 99526-3575