Prefeitura de Boa Esperança é Destaque em Ranking Estadual de Municípios Sustentáveis

Município obtém índice de cumprimento de metas de 96,67% e é reconhecido por sua excelência na promoção da sustentabilidade local.

10 de julho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança tem o prazer de compartilhar um grande destaque alcançado durante um evento realizado na capital, Vitória-ES, nos dias 26, 27 e 28 de junho. Durante esse evento, foi divulgado o ranking estadual de municípios que aderiram ao PROESAM e obtiveram o melhor índice de cumprimento de metas para promover a sustentabilidade em âmbito local.

Boa Esperança foi escalada entre os cinco municípios mais bem posicionados, alcançando um percentual de cumprimento de metas de 96,67%. Esse resultado reflete o excelente trabalho realizado pela nossa equipe técnica e demais recursos humanos, que se empenharam para tornar isso possível. Gostaríamos também de destacar a colaboração da Câmara Municipal de Boa Esperança, que compreendeu a importância dos prazos e priorizou a legitimidade e a celeridade das matérias que contavam com sua participação.

É importante ressaltar que o PROESAM é um programa de adesão em que os municípios se comprometem a observar as metas estabelecidas em critérios fixados na Lei e operacionalizados na Portaria SEAMA nº 06-R, de 29 de junho de 2021. A premiação está diretamente relacionada ao cumprimento dessas metas, sendo proporcional aos percentuais de execução.

Para Boa Esperança, o resultado alcançado nesse primeiro ciclo do PROESAM representa uma conquista de extrema relevância. Essa conquista fortalece as diversas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e também motiva a gestão municipal a continuar participando de iniciativas que transformam a realidade local, principalmente em benefício dos cidadãos esperancenses.

Nosso município permanece engajado no programa, buscando atingir as metas estabelecidas para o segundo ciclo, por meio dos esforços deste ano de 2023. Estamos comprometidos em promover a sustentabilidade e o desenvolvimento responsável, sempre em prol do bem-estar da nossa comunidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura

Contato: (27) 99526-3575