Prefeitura Promovem Vacinação de Influenza e Bivalente em Profissionais das Farmácias e Drogarias

A vacinação foi bem recebida pelos profissionais das farmácias, que reconheceram a relevância de receberem a imunização contra a Influenza e Bivalente. Além disso, eles reforçaram o compromisso em seguir todas as medidas preventivas necessárias para manter a segurança dos clientes e colegas de trabalho.

12 de julho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove vacinação em profissionais das farmácias municipais. Com o objetivo de garantir a segurança e a saúde desses profissionais, que tem contato direto com diversas pessoas diariamente, a SEMUS aplicou a vacinação contra Influenza e Bivalente nos profissionais que trabalham nas farmácias. A iniciativa, coordenada pela Prefeitura Municipal, reforça o compromisso em proteger os trabalhadores que desempenham um papel essencial no acesso à medicação e na promoção da saúde da população local.

No dia 12 de julho, uma equipe da Sala de Vacinação esteve presentes nas farmácias para realizar a aplicação das vacinas. Seguindo todas as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI) e adotando as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, a vacinação foi realizada de forma ágil e eficiente.

A prefeita de Boa Esperança ressaltou a importância dessa ação que visa proteger não apenas os profissionais das farmácias, mas também a população. "A parceria com as farmácias do município demonstra nosso comprometimento em cuidar daqueles que cuidam da saúde da população. É fundamental garantir a proteção desses profissionais para que possam desempenhar suas funções de forma segura", destacou a prefeita Fernanda Milanese.

A Prefeitura de Boa Esperança através da SEMUS, segue empenhada em promover ações que visam à saúde e à proteção da população. A vacinação em profissionais das farmácias é mais uma iniciativa importante no combate às doenças e na construção de um município cada vez mais saudável.

Para obter mais informações sobre a vacinação e outras ações promovidas pela Prefeitura de Boa Esperança, acesse o site oficial do município e acompanhe as redes sociais da prefeitura e da SEMUS.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura