Reunião Entre CMDCA e Candidatos ao Conselho Tutelar 2023 Visa Orientações do Processo Eleitoral

Durante o encontro, foram abordadas as condutas vedadas aos candidatos, e todos os postulantes ao cargo assinaram um termo de compromisso, reafirmando o comprometimento com a ética e a responsabilidade durante o processo eleitoral.

26 de julho de 2023 às 00h00.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou uma significativa reunião na manhã da última quarta-feira (26) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Esperança. Esse importante encontro marcou o início da Campanha Eleitoral do Conselho Tutelar 2023, e contou com a presença dos candidatos aprovados nas etapas de seleção, bem como dos membros do CMDCA. Durante essa reunião, foram apresentadas orientações prévias essenciais aos candidatos, destacando as vedações impostas durante o período da campanha eleitoral. Além disso, um dos tópicos abordados foi a escolha do número que constará nas urnas eletrônicas, um passo fundamental para garantir a clareza e a transparência do processo eleitoral.

O evento foi uma oportunidade valiosa para esclarecer dúvidas e discutir as responsabilidades e atribuições dos membros do Conselho Tutelar. O CMDCA reforçou a importância do compromisso com a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade. A reunião também ressaltou a relevância do papel do Conselho Tutelar na comunidade, atuando de forma ativa na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Nesse sentido, é fundamental que os candidatos estejam devidamente informados e preparados para assumir essa responsabilidade.

A presença ativa dos candidatos na reunião demonstra o interesse e o comprometimento com a causa, o que é um reflexo positivo da participação cidadã no processo eleitoral. O CMDCA reafirmou seu compromisso em conduzir um processo eleitoral transparente, que conta com a colaboração e o envolvimento de toda a comunidade. Juntos, candidatos, membros do CMDCA e a população, construiremos um futuro mais justo e acolhedor para nossas futuras gerações, proporcionando um ambiente saudável e seguro para o crescimento e desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes de nossa cidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575