Prefeitura Realiza Limpeza e Terraplanagem para Implantação de Nova Estação de Tratamento de Esgoto para SEDE

Avançando rumo ao saneamento básico: Boa Esperança dá mais um passo decisivo em prol do município.

28 de julho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural (SEDER), Desenvolvimento Urbano e Transporte (SEDUT) e de Meio Ambiente (SEMA), deu início a um importante projeto de infraestrutura que beneficiará toda a comunidade cidade. No último dia 27 de julho, teve início a fase de limpeza e terraplanagem na área próxima à serralheria do Guil, no bairro Vila Fernandes. Essa ação visa preparar o terreno para a instalação do sistema de tratamento de esgoto da sede do município.

A implantação do sistema de tratamento de esgoto representa um marco significativo para Boa Esperança. Além de proporcionar um ambiente mais limpo e saudável para os moradores, esse empreendimento irá contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos da região.

A escolha da Vila Fernandes como local para o tratamento de esgoto foi estratégica, levando em conta a densidade populacional e a demanda crescente por serviços de saneamento básico na área. Com a realização dessa obra, a prefeitura visa atender às necessidades da população, proporcionando um sistema de tratamento moderno e eficiente.

O processo de limpeza e terraplanagem é essencial para preparar o terreno de forma adequada, garantindo uma base sólida para a construção das instalações do sistema de tratamento de esgoto. Além disso, medidas ambientais estão sendo tomadas para mitigar o impacto durante a execução das obras e preservar a flora e fauna local.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança reforça o seu compromisso em promover o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos. O projeto de tratamento de esgoto é mais um exemplo do empenho da administração em investir em obras que beneficiam a população e o meio ambiente.

Espera-se que, com a conclusão do sistema de tratamento de esgoto, o município alcance padrões elevados de saneamento básico, tornando-se uma referência na região e contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

A previsão é de que as etapas de limpeza e terraplanagem sejam concluídas em breve, possibilitando o início das próximas fases do projeto. É importante destacar que todas as medidas de segurança e saúde estão sendo tomadas durante a execução da obra, respeitando as normas e diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes.