NOTA DE ESCLARECIMENTO

ESCLARECIMENTO SOBRE PROVIDÊNCIAS TOMADAS APÓS O ÓBITO DE ADOLESCENTE OCORRIDO EM ABRIL DE 2023

31 de julho de 2023 às 00h00.

Vimos por meio desta nota esclarecer um fato ocorrido há aproximadamente 3 meses na Associação Hospitalar Rural de Boa Esperança - “Hospital Cristo Rei”. Lamentavelmente, uma adolescente que recebeu atendimento médico veio a óbito pouco tempo depois, o que gerou sofrimento para todos, principalmente para a família, levantando possíveis responsabilidades ao médico e à instituição.

Reiteramos que o hospital é uma instituição filantrópica que, em parceria com a prefeitura, recebe recursos através de um convênio no valor de 190 mil reais mensais para atender urgências e emergências em atendimento médico-hospitalar. Essa colaboração visa oferecer um suporte essencial à nossa comunidade em momentos de vulnerabilidade e necessidade, sendo de responsabilidade da Associação a administração deste recurso.

Desde o momento em que tomamos conhecimento deste trágico episódio, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde têm agido de forma diligente. Procedemos solicitando mais informações sobre o atendimento prestado à paciente, cobrando providências e explicações sobre o fato ocorrido. Queremos reforçar que medidas foram tomadas desde o início para compreender completamente o ocorrido.

A prefeitura tem o compromisso inabalável com a valorização da vida e o respeito ao paciente. Acreditamos que a transparência é fundamental em situações como essa e que toda a comunidade merece receber um atendimento médico-hospitalar de qualidade.

Reafirmamos o compromisso em aprimorar constantemente nossos serviços de saúde, visando oferecer um atendimento ainda mais eficiente e humano à população de Boa Esperança. Estamos à disposição para cooperar com a família e a comunidade. Esperamos que o caso chegue a uma resolução justa e apropriada.

Agradecemos a compreensão de todos neste momento delicado e reiteramos que permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Boa Esperança

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575