Reunião Entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Agricultura Traz Avanços para o Setor Agropecuário

Dentre os principais temas debatidos, destacaram-se a questão da reserva hídrica no Rio Itaúnas e Rio do Norte, bem como a necessidade de construção de novas pontes para atender as localidades que demandam infraestrutura adequada.

01 de agosto de 2023 às 00h00.

Na última terça-feira (01), ocorreu uma importante reunião entre representantes da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e autoridades da Secretaria Estadual de Agricultura. O encontro teve como objetivo discutir assuntos de grande prestígio para o município, com foco no setor agropecuário e na busca por soluções para melhorias e apoio às associações de agricultores locais.

Na mesa de discussão, estavam presentes o Secretário Estadual de Agricultura, Enio Bergoli, o técnico Patric, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Milanese, e o Prefeito em exercício, Leandro Cardoso. Todos unidos em busca de alternativas para o desenvolvimento do agronegócio no município.

A escassez de água é uma preocupação constante para os cultivos locais, e a reunião busca soluções para garantir o abastecimento hídrico em períodos de seca e garantir o desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas.

Além disso, a discussão sobre a construção de novas pontes é de suma importância para facilitar o escoamento da produção e o acesso de produtores e moradores de áreas rurais, confiantes para o crescimento econômico e social da região. Outro ponto relevante foi o apoio às associações de agricultores, que desempenham um papel crucial na promoção do agronegócio local.  Essas ações buscam fomentar o desenvolvimento rural e garantir melhores condições de vida para os agricultores do município.

O Secretário Estadual de Agricultura, Enio Bergoli, enfatizou o compromisso do governo estadual em apoiar o desenvolvimento rural e se mostrou otimista com os avanços discutidos na reunião. O Prefeito em exercício, Leandro, agradeceu a parceria com o Estado e destacou a importância de trabalhar de forma conjunta em benefício da comunidade agrícola do município.

As decisões e propostas resultantes desta reunião serão fundamentais para traçar novas perspectivas e promover avanços no setor agropecuário de Boa Esperança. Com o diálogo contínuo e ações efetivas, esperamos que o município alcance um crescimento sustentável e se consolide como referência no agronegócio regional.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575