Boa Esperança se Destaca Entre Cidades com Maior Evolução do ICEE no Programa Cidade Empreendedora

O sucesso do município de Boa Esperança no Programa Cidade Empreendedora é uma clara evidência da importância dessa iniciativa para o desenvolvimento econômico local.

06 de agosto de 2023 às 00h00.

No cenário empreendedor do Espírito Santo, Boa Esperança se destaca como uma das maiores surpresas, alcançando a 12ª posição no ranking de evolução do Índice da Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) no 3º Ciclo Avaliativo do Programa Cidade Empreendedora. Essa conquista é um reflexo do empenho da gestão municipal em promover o crescimento dos pequenos negócios e incentivar a cultura empreendedora.

Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), o Programa Cidade Empreendedora busca fortalecer a parceria entre os municípios, o Sebrae e o governo estadual, com o objetivo de impulsionar as oportunidades no empreendedorismo e fomentar o desenvolvimento econômico das regiões. O programa incentiva a adoção de práticas que facilitem o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, contribuindo para a geração de emprego e renda.

O ICEE é um índice que avalia a capacidade dos municípios de estimular o empreendedorismo e o crescimento dos negócios locais. No 3º Ciclo Avaliativo, além do ranking de pontuação no ICEE, foi destacada a evolução percentual do índice como um indicador de progresso. Nesse quesito, Boa Esperança se destacou como a 12ª cidade com maior evolução, o que demonstra o comprometimento da administração municipal em criar um ambiente favorável para o empreendedorismo florescer.

O sucesso do município de Boa Esperança no Programa Cidade Empreendedora é uma clara evidência da importância dessa iniciativa para o desenvolvimento econômico local. Durante o evento de divulgação dos resultados, importantes figuras estiveram presentes para ressaltar a relevância dessa parceria entre o Sebrae, as prefeituras e o governo estadual.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, expressou sua gratidão ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, pela parceria exemplar que contribui para impulsionar o empreendedorismo no estado e servir como um exemplo para todo o país.

O próprio Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ressaltou a importância do programa para cultivar o espírito empreendedor em cada município, resultando na geração de emprego e renda para a população capixaba.

No encontro, contamos com a participação ativa das representações do município, reforçando o compromisso local com o empreendedorismo. Estiveram presentes o prefeito em exercício Leandro, o Secretário de Meio Ambiente, Edmilson Themoteo, e a servidora Rosimary Tommasini. Além disso, a presença de Andressa Vaz, servidora ponto focal do SEBRAE e responsável pela Sala do Empreendedor de Boa Esperança, destacou a dedicação em impulsionar a cultura empreendedora e facilitar o ambiente de negócios em nosso município. Sua participação reflete o empenho em fortalecer nossa comunidade empresarial e contribuir para o crescimento econômico local.

Além da evolução do ICEE, durante o evento do Programa Cidade Empreendedora, foi lançado o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que busca destacar as melhores iniciativas do setor público municipal que contribuem para a facilitação dos negócios das micro e pequenas empresas. Essa premiação reflete o compromisso do programa em incentivar a cultura empreendedora e promover ações concretas para apoiar o crescimento do empreendedorismo em todo o estado.

Em um cenário onde a parceria entre entidades públicas e privadas é crucial para o desenvolvimento econômico, Boa Esperança se sobressai como um exemplo a ser seguido. Sua evolução no ICEE demonstra que, com o empenho das administrações municipais, é possível criar um ambiente propício para a prosperidade dos negócios locais e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população.

[com informações da Agência Sebrae de Notícias]


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

comunicaçã[email protected]

(27)3768-6528

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Lucas Lemos, Jornalista Inscrito no Registro 0004273/ES
Contato: (27) 99526-3575

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.