Prefeitura Municipal de Boa Esperança Destaca os 17 Anos da Lei Maria da Penha: Avanços e Desafios Continuam

Prefeitura Municipal de Boa Esperança destaca os 17 anos da Lei Maria da Penha: Avanços e Desafios Continuam

09 de agosto de 2023 às 00h00.

Nesta semana, celebramos um marco importante na luta contra a violência de gênero: os 17 anos da Lei Maria da Penha. Essa legislação, que leva o nome de Maria da Penha Maia Fernandes, uma mulher corajosa que se tornou símbolo de resistência, representa um passo crucial em direção a uma sociedade mais justa e igualitária.

A Lei Maria da Penha foi fundamental para garantir a proteção das mulheres contra a violência doméstica e familiar, proporcionando mecanismos legais para prevenir, punir e erradicar essa forma de violência. A sua implementação trouxe conquistas significativas, mas também nos alertou para os desafios persistentes que ainda enfrentamos.

Apesar dos avanços notáveis ao longo desses anos, os dados sobre a violência contra as mulheres continuam alarmantes. A luta contra o machismo, a misoginia e toda forma de violência de gênero é uma responsabilidade coletiva. Homens e mulheres devem unir forças para transformar nossa sociedade em um lugar mais seguro e igualitário para todos.

É importante destacar que a Lei Maria da Penha é mais do que uma legislação; é um símbolo de esperança e um lembrete constante de que cada um de nós tem um papel a desempenhar na construção de um futuro livre de violência.

Para aquelas que ainda sofrem com a violência doméstica, é fundamental saber que existem recursos e apoio disponíveis. O Disque 180 é um canal de atendimento que oferece acolhimento, orientação e suporte a mulheres vítimas de violência. Ele está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança reafirma o compromisso em promover a conscientização, a educação e o combate à violência de gênero. Celebramos os avanços alcançados pela Lei Maria da Penha e renovamos nosso empenho em enfrentar os desafios que ainda estão diante de nós. Unidos, podemos construir uma sociedade mais justa, respeitosa e solidária, onde todas as mulheres possam viver sem medo e com plenitude de direitos.

Viva a Lei Maria da Penha! Viva a luta das mulheres por um futuro sem violência!

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575