Moradores de Boa Esperança se Unem e Coletam 38 Bolsas em Prol da Doação de Sangue e Cadastro para Doação de Medula Óssea

Moradores de Boa Esperança se unem em prol da doação de sangue e do cadastro para doação de medula óssea.

14 de agosto de 2023 às 00h00.

Na última segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, em conjunto com o Hemoes São Mateus e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou com sucesso um projeto crucial para a saúde da comunidade. O evento de doação de sangue, que teve como objetivo principal suprir a demanda por sangue nos hospitais locais, reuniu cidadãos engajados e solidários na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Com uma abordagem voltada para a conscientização e ações práticas, o projeto contou com um total de 57 agendamentos para doação de sangue. A mobilização atraiu voluntários comprometidos em fazer a diferença e salvar vidas por meio deste ato benevolente.

Durante o evento, a equipe médica realizou avaliações cuidadosas para garantir a elegibilidade dos doadores. Infelizmente, oito participantes foram considerados inaptos para a doação por razões médicas específicas. No entanto, essa triagem rigorosa assegura que o sangue coletado seja seguro e adequado para os pacientes que mais precisam.

Os resultados dessa iniciativa solidária foram excepcionais, com um total de 38 bolsas de sangue coletadas. Essa impressionante quantidade de sangue doado certamente fará a diferença na vida daqueles que dependem de transfusões para tratamentos médicos e procedimentos cirúrgicos.

Além disso, o projeto de doação de sangue também abordou a importância da doação de medula óssea, um gesto que pode proporcionar uma nova chance de vida para pacientes com doenças graves do sangue. Nesse sentido, oito cadastros para doação de medula óssea foram realizados, mostrando o compromisso da comunidade em oferecer esperança e apoio a pessoas em situações de saúde delicadas.

A realização desse evento não teria sido possível sem a colaboração valiosa de parceiros e apoiadores. A Prefeitura Municipal de Boa Esperança expressa profundo agradecimento à Hemoes São Mateus, à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), à Ong Voluntários do Bem, à Rádio Novo Tempo 100,3 e ao Sicoob. Essas entidades desempenharam um papel fundamental no sucesso e alcance deste projeto.

A doação de sangue é um ato de generosidade que pode salvar vidas e fortalecer a saúde da comunidade como um todo. A Prefeitura de Boa Esperança se orgulha em fazer parte de iniciativas tão nobres e essenciais para o bem-estar dos cidadãos. A participação ativa dos moradores e a colaboração entre organizações demonstram a força da união e o comprometimento com o bem comum.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança reitera sua gratidão a todos os envolvidos e incentiva a continuação de esforços conjuntos em prol da saúde e do bem-estar da população. A solidariedade é o combustível que impulsiona comunidades saudáveis e resilientes, e esta iniciativa exemplar é um testemunho disso.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575