Sucesso no 1° Encontro de Violeiros em Boa Esperança Encanta Público no Pátio do Posto Tomazine

Evento promovido pela Prefeitura Municipal e SECULT reúne mais de 1000 participantes em um fim de semana de música e diversão.

22 de agosto de 2023 às 00h00.

O último fim de semana foi marcado por um acontecimento especial que encheu de música, alegria e cultura o coração dos moradores de Boa Esperança e visitantes da região. Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o pátio do Posto Tomazine se transformou no cenário perfeito para o 1° Encontro de Violeiros da cidade, um evento que promete se tornar tradicional no calendário cultural do município.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT), o 1° Encontro de Violeiros superou todas as expectativas ao reunir mais de 1000 participantes ávidos por celebrar a rica tradição musical da região. Durante três dias repletos de harmonias e acordes, a atmosfera do pátio do Posto Tomazine se encheu de vida, reunindo artistas, amantes da música e curiosos em um ambiente descontraído e acolhedor.

Os violeiros, verdadeiros mestres da arte musical que resgatam a essência da cultura local, trouxeram consigo a autenticidade das canções tradicionais, compartilhando suas habilidades e experiências em apresentações memoráveis. Os sons das violas, em perfeita sintonia com a bela paisagem de Boa Esperança, proporcionaram momentos de nostalgia, celebração e conexão com as raízes culturais do município.

Além das apresentações musicais, o 1° Encontro de Violeiros ofereceu uma programação diversificada, incluindo oportunidades para o público mostrar seus dotes na pista de dança, reforçando os laços comunitários por meio da dança e do ritmo. No domingo, encerrando o evento com chave de ouro, um empolgante bingo foi realizado, e os participantes tiveram a chance de concorrer a uma premiação de 5 mil reais. O bingo, que foi um sucesso absoluto, adicionou um elemento extra de emoção e sorte à festa.

A Prefeitura Municipal e a SECULT expressam seu imenso contentamento com o êxito do 1° Encontro de Violeiros e agradecem a todos os que contribuíram para que esse evento se tornasse realidade. A parceria entre instituições públicas e a participação ativa da comunidade são fundamentais para a promoção e preservação da cultura local, e esse encontro é apenas o começo de uma série de eventos culturais planejados para enriquecer a vida dos cidadãos de Boa Esperança.

Com o sucesso desta primeira edição, a expectativa é que o Encontro de Violeiros se consolide como uma tradição anual, enriquecendo o cenário cultural da cidade e proporcionando momentos inesquecíveis para todos os apaixonados por música e tradição.

Fique atento às próximas edições e eventos promovidos pela Prefeitura Municipal e pela SECULT. A cultura e a arte continuarão sendo celebradas e valorizadas em nossa amada Boa Esperança.