Prefeitura de Boa Esperança Celebra a Formatura de 93 Alunos do Qualificar ES no CCI Carmelina Gera Alves

Qualificar ES: Transformando Conhecimento em Oportunidades para os Cidadãos de Boa Esperança

25 de agosto de 2023 às 00h00.

Na última quinta-feira, dia 24 de Agosto, um momento de grande celebração e reconhecimento marcou o CCI Carmelina Gera Alves, em Boa Esperança. A Prefeitura Municipal, em parceria com a SEASC (Secretaria de Assistência Social) e com o apoio do Governo do Estado por meio do programa Qualificar ES, teve a honra de graduar um total de 93 alunos que concluíram com êxito diversos cursos profissionalizantes na  area da beleza e da saúde.

Os cursos, oferecidos através do programa Qualificar ES, visam capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho, proporcionando conhecimento e habilidades que são essenciais para enfrentar os desafios profissionais da atualidade. Dentre os cursos oferecidos, destacam-se o Curso de Maquiagem e o Curso de Designer de Sobrancelha, que exploraram a criatividade e a arte dos participantes. Além disso, também foram realizados os cursos de Cuidado Infantil, Cuidador de Pessoas com Deficiência e Agente de Combate a Endemias, abrindo oportunidades em áreas de grande importância para a comunidade.

A prefeita Fernanda Milanese, presente na cerimônia de formatura, expressou sua alegria e orgulho pelos alunos que concluíram os cursos. "Hoje é um dia especial para Boa Esperança. Ver 93 cidadãos se formando nesses cursos é testemunhar o potencial de nossa comunidade. Cada um de vocês demonstrou dedicação e determinação para adquirir novos conhecimentos, e tenho certeza de que essas habilidades recém-adquiridas abrirão portas para um futuro brilhante", afirmou a prefeita.

A parceria entre a Prefeitura, a SEASC e o Governo do Estado tem se mostrado fundamental para o desenvolvimento profissional e pessoal dos cidadãos de Boa Esperança. A formatura desses alunos é uma prova concreta do comprometimento da administração municipal em proporcionar oportunidades concretas de crescimento e aprimoramento.

A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades locais e representantes das entidades parceiras. A conquista desses alunos é uma inspiração para toda a comunidade, reforçando a importância da educação continuada e do investimento em si mesmo.

Com a conclusão desses cursos, os formandos estão agora preparados para ingressar no mercado de trabalho com confiança e habilidades sólidas. A Prefeitura de Boa Esperança parabeniza calorosamente todos os formandos pela dedicação e empenho demonstrados ao longo dos cursos, desejando-lhes sucesso em suas futuras jornadas profissionais.

FOTOS DO EVENTO: https://www.boaesperanca.es.gov.br/galeria

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575