Prefeitura de Boa Esperança Fortalece Parceria com Associação de Profissionais da Reciclagem

A Associação dos Profissionais da Reciclagem de Boa Esperança tem sido uma peça fundamental na promoção da sustentabilidade e no cuidado com o meio ambiente. Através da coleta seletiva e da reciclagem de materiais, esses trabalhadores dedicados têm contribuído para a redução do impacto ambiental, além de desencadear um impacto positivo na economia local.

28 de agosto de 2023 às 00h00.

Na última segunda-feira 28/08, a Prefeita Fernanda Milanese realizou uma reunião de grande significado no gabinete municipal, onde recebeu com entusiasmo e alegria a notícia de um novo marco para a cidade: a construção de um moderno galpão equipado para impulsionar o trabalho valioso da Associação dos Profissionais da Reciclagem de Boa Esperança (APREBE). O encontro, que contou com a presença de servidores da APREBE, os vereadores Sandrinho e Sheila Faria, além do Deputado Tiago Hoffmann e do Governador Renato Casa Grande, solidificou o compromisso da prefeitura com a sustentabilidade e o progresso da comunidade.

Em um gesto simbólico de cooperação e união de esforços, a Prefeita Fernanda Milanese expressou sua alegria diante desta notícia promissora. "Estamos vivendo um momento de grande importância para Boa Esperança. A construção deste novo galpão representa um passo significativo para fortalecer ainda mais o trabalho incansável dos profissionais da reciclagem em nossa cidade. Com essa iniciativa, não apenas estamos proporcionando melhores condições de trabalho para esses dedicados cidadãos, mas também estamos contribuindo de forma efetiva para a preservação do meio ambiente e para a geração de empregos sustentáveis."

O projeto do novo galpão, que surge como uma colaboração entre a prefeitura e a APREBE, visa oferecer um espaço amplo e moderno, devidamente equipado para otimizar as atividades de coleta e reciclagem. Com tecnologias e infraestrutura adequadas, o local não apenas potencializará o desempenho dos profissionais envolvidos, mas também promoverá uma abordagem mais eficiente na gestão dos resíduos sólidos do município.

O recurso para a construção do galpão já se encontra disponível e será administrado pela ADERES (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), que fará a adesão à ata da secretaria de agricultura, que já possui experiência na construção desse tipo de galpão. A ADERES está atualmente ajustando os detalhes finais para iniciar a construção do galpão, que será entregue com equipamentos novos, como prensa e balança, para potencializar a eficiência das operações de reciclagem.

A Associação dos Profissionais da Reciclagem de Boa Esperança tem sido uma peça fundamental na promoção da sustentabilidade e no cuidado com o meio ambiente. Em 6 de julho de 2020, o galpão da associação foi afetado por um incêndio, mas a prefeitura prontamente cedeu um espaço para a APREBE continuar com seu importante trabalho. Agora, com a construção do novo galpão, a APREBE ganhará um espaço moderno e equipado para continuar sua missão de reciclagem.

O Deputado Tiago Hoffmann, que participou da reunião por meio de uma chamada de vídeo, elogiou a iniciativa como um exemplo inspirador de cooperação entre as esferas governamentais e a sociedade civil. O Governador Renato Casagrande ressaltou a importância de investir em projetos que unam desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

O novo galpão da APREBE é um testemunho vivo do compromisso da Prefeitura de Boa Esperança em promover um futuro mais sustentável e próspero para todos os cidadãos. Com ações como essa, a cidade continua a se destacar como um modelo de crescimento consciente e responsável, que valoriza a colaboração e a participação ativa de todos os setores da sociedade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575