Prefeitura de Boa Esperança Promove Ação Impactante para Conscientizar sobre o Setembro Amarelo

Servidores da Prefeitura de Boa Esperança se unem em um gesto simbólico pelo Setembro Amarelo

04 de setembro de 2023 às 00h00.

Na manhã da última segunda-feira, dia 4 de setembro, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Gerência Estratégica de Comunicação (GECOM), promoveu uma ação marcante para conscientizar os servidores sobre a importância do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

A ação teve início logo cedo, quando os servidores chegaram aos seus locais de trabalho e encontraram balões amarelos em suas mesas. Dentro de cada balão, havia uma mensagem especial relacionada ao Setembro Amarelo. Esse gesto foi planejado para sensibilizar e engajar os servidores desde o começo do dia.

Após estourarem os balões e lerem as mensagens de motivação, todos os servidores foram convocados para se reunirem no pátio da Prefeitura Municipal. Lá, foram calorosamente recebidos pela prefeita, que compartilhou uma breve, mas significativa, mensagem sobre o mês de setembro e a importância do Setembro Amarelo.

A prefeita enfatizou a relevância do Setembro Amarelo como uma campanha de conscientização que visa apoiar e acolher aqueles que podem estar enfrentando desafios emocionais. Ela destacou o papel fundamental dos servidores na comunidade de Boa Esperança e expressou seu apreço por cada um deles.

"O Setembro Amarelo é um momento para lembrarmos da importância de estarmos atentos aos nossos colegas e à nossa comunidade. Cada um de vocês desempenha um papel vital em nossa cidade, e é essencial que mostremos empatia e apoio uns aos outros. Vamos trabalhar juntos para criar uma comunidade mais solidária e resiliente", declarou a prefeita.

A ação realizada pela Prefeitura de Boa Esperança reflete o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde mental e o bem-estar de sua equipe e da comunidade em geral. Durante todo o mês de setembro, a prefeitura continuará promovendo iniciativas para conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, reforçando a importância da empatia e da compreensão em nossa sociedade. O Setembro Amarelo é uma oportunidade para unirmos forças e criar um ambiente de apoio mútuo em Boa Esperança.