Boa Esperança Brilha na Feira dos Municípios e Apresenta Produtos Potenciais para todo Estado

04 de setembro de 2023 às 00h00.

Do dia 31 de agosto a 03 de setembro, o município de Boa Esperança brilhou intensamente no Pavilhão de Carapina, na Serra, durante a Feira dos Municípios. Este evento não apenas destacou os produtos locais de Boa Esperança, mas também aproximou o município de outros lugares do Espírito Santo, fortalecendo conexões e promovendo uma verdadeira experiência cultural e empreendedora. Uma das principais surpresas durante a feira foi a revelação de que muitas pessoas que consumiam produtos como a Fruta Rica, a Dina Bananinha, o melado do Guizolfe e o açúcar mascavo não sabiam que esses itens eram produzidos em Boa Esperança. Esta descoberta agradável abriu novas perspectivas para o município, que agora se tornou mais reconhecido por sua produção de qualidade.

A Feira dos Municípios se destacou como uma oportunidade única para os visitantes conhecerem não apenas os produtos locais, mas também a cultura culinária, pontos turisticos e o empreendedorismo de cada município participante. Isso estreitou laços entre Boa Esperança e outras cidades, criando conexões antes inexistentes. O intercâmbio de experiências entre municípios, como Água Doce do Norte, Jaguaré, Santa Tereza e muitos outros, enriqueceu a experiência dos participantes.

O sucesso da participação de Boa Esperança na feira foi evidente pelas vendas expressivas realizadas por empresas locais. Embora algumas empresas tenham declinado do convite, muitas outras aceitaram e tiveram vendas tão animadoras que as sacolas acabaram, deixando os visitantes em busca de mais produtos. Um ponto alto da feira foi a ilustre presença de diversas autoridades, incluindo o Deputado Federal Evair de Melo, Deputada Estadual Raquel Lessa, Deputada Estadual Jackeline, Prefeitos de outras cidades, o ex-deputado e atual diretor presidente do DER-ES Freitas, além do próprio Governador do Estado, Renato Casagrande. Essas visitas ilustres demonstram o prestígio e a importância do estande de Boa Esperança no evento.

O destaque principal da feira, na opinião de muitos, foi o resgate da cultura local e o fortalecimento do empreendedorismo municipal. Este evento serviu para mostrar o potencial e a força de Boa Esperança, fazendo com que pessoas de todas as partes do Espírito Santo e até mesmo conterrâneos que não visitavam o município há mais de 20 anos se interessassem em conhecê-lo novamente.

Empresas como Fruta Rica, Rei Terra, Resimar, Dina Bananinha & Mandioquinha, Karol Artes, Crocher (de Dona Zenaide), Expert Gravações, Ghizolfo Rapadura e Melaço de Cana e Betânia Laços estiveram presentes na feira, representando Boa Esperança com orgulho e mostrando ao Espírito Santo a diversidade e qualidade dos produtos locais.

"Estamos muito orgulhosos de participar da Feira dos Municípios e mostrar ao Espírito Santo o que Boa Esperança tem a oferecer. É uma oportunidade única de destacar nossos produtos locais e fortalecer nossos laços com outros municípios. A presença de autoridades como o Deputado Federal Evair de Melo e o Governador Renato Casagrande em nosso estande é um sinal claro do impacto positivo que estamos tendo nesta feira. Estamos honrados com suas visitas. Não poderia deixar de agradecer aos dedicados servidores Andressa Vaz, Mishael Teles e Rosimary Tommasini, que desempenharam um papel fundamental na organização e logística detalhada da participação dos empreendedores de nosso município na Feira dos Municípios. Seu comprometimento e trabalho foram essenciais para o sucesso desta importante iniciativa, que destacou Boa Esperança e nossos produtos locais." Disse a prefeita Fernanda Milanese.

O evento que marcou o Espírito Santo por mostrar o que há de melhor na gastronomia, cultura e turismo de todas as regiões do Estado retorna ao calendário capixaba após cerca de 25 anos.

A participação de Boa Esperança na Feira dos Municípios foi um sucesso retumbante, fortalecendo a identidade local, promovendo a cultura e o empreendedorismo, e estabelecendo novos laços entre os municípios participantes. Com a certeza de que haverá mais edições no futuro,

Boa Esperança se despede da feira com a certeza de que sua presença foi marcante e inesquecível para todos que tiveram o prazer de visitar seu estande.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575