Campanha de Multivacinação em Boa Esperança e Santo Antônio: Sucesso na Imunização da População

Ação de Saúde Pública Reforça Compromisso da Prefeitura com a Proteção da Comunidade em Boa Esperança e Santo Antônio

05 de setembro de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou no último final de semana uma campanha de multivacinação nas dependências da Sala de Vacinação e também do distrito de Santo Antônio. A ação resultou na aplicação de mais de 300 doses de vacinas, reforçando o compromisso da administração com a saúde pública.

A campanha de multivacinação, que ocorreu no ultimo sábado, teve como objetivo imunizar a população contra diversas doenças por meio da aplicação de vacinas disponíveis no calendário nacional de vacinação. A ação contemplou crianças, adolescentes, adultos e idosos, visando a atualização das cadernetas de vacinação e a proteção contra enfermidades evitáveis por meio da vacinação.

A vacinação é uma das medidas de saúde pública mais eficazes para prevenir doenças e proteger a população contra vírus e bactérias que podem causar complicações graves. Além de proteger os indivíduos vacinados, a imunização em massa contribui para a redução da disseminação de doenças, possibilitando a erradicação de algumas delas.

A multivacinação é uma oportunidade valiosa para que pessoas de todas as idades revejam seu histórico de vacinação e completem o esquema de imunização, garantindo assim uma vida mais saudável e protegida. A ação da Prefeitura de Boa Esperança reforça a importância da vacinação como uma estratégia fundamental na prevenção de doenças.

A campanha de multivacinação na sede do município e no distrito  de Santo Antônio foi um sucesso, com a aplicação de mais de 300 doses de vacinas. Isso demonstra a conscientização da população sobre a importância da imunização e a confiança no sistema de saúde municipal.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogerio Vieira, expressou sua satisfação com os resultados da campanha, afirmando que "a vacinação é uma ferramenta essencial para a prevenção de doenças e a proteção da saúde de nossa comunidade. Estamos empenhados em garantir que todas as pessoas tenham acesso às vacinas necessárias e que estejam com suas cadernetas em dia."

A Prefeitura de Boa Esperança agradece a participação da população e reforça o compromisso de continuar investindo na promoção da saúde e na realização de campanhas de vacinação que beneficiem todos os cidadãos do município.

A vacinação é uma atitude de cuidado consigo mesmo e com a coletividade. Aqueles que ainda não atualizaram suas vacinas são encorajados a procurar a Sala de Vacinação em Boa Esperança para garantir a proteção de sua saúde e de seus entes queridos.

Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e resistente às doenças. A vacinação é o caminho para um futuro mais seguro e livre de enfermidades.