Início do Curso Preparatório para o Enem 2023 é um Marco na Educação Municipal de Boa Esperança

O Enem é um passo fundamental para o ingresso no ensino superior, e essa iniciativa tão sonhada, agora proporcionará igualdade de oportunidades para todos os nossos estudantes.

05 de setembro de 2023 às 00h00.

Na noite da última segunda-feira (04), a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início a um projeto histórico para a educação municipal: o curso preparatório para o Enem 2023, intitulado "Na Rota do Enem". Essa iniciativa inédita tornou-se possível graças a uma colaboração notável entre a prefeitura, a empresa Suzano, que ofereceu apoio financeiro, e o Mepes, que contribuiu com recursos humanos.

A importância desse curso preparatório não pode ser subestimada, pois representa um salto qualitativo na educação dos estudantes de Boa Esperança. A prefeita Fernanda Milanese ressaltou a relevância desse marco: "Estamos investindo no futuro de nossos jovens. O Enem é um passo fundamental para o ingresso no ensino superior, e essa iniciativa tão sonhada, agora proporcionará igualdade de oportunidades para todos os nossos estudantes".

O secretário de Educação, Roberto Telau, também destacou o compromisso da SEMED em promover a educação de qualidade: "Este curso não apenas preparará nossos jovens para o Enem, mas também fortalecerá seu conhecimento e confiança acadêmica, abrindo portas para um futuro brilhante".

A Prefeitura de Boa Esperança deseja expressar sua profunda gratidão à empresa Suzano e o MEPES, que não hesitaram em apoiar esse projeto visionário. É através de parcerias sólidas como essas que as comunidades podem prosperar e garantir um futuro promissor para suas gerações mais jovens.

Mais de 60 estudantes se inscreveram para o curso preparatório, demonstrando o entusiasmo e o desejo de se prepararem adequadamente para o Enem. Hoje, eles tiveram a oportunidade de participar da aula inaugural, que marcou o início de um “trilhar” educacional significativo. Os professores, comprometidos e capacitados, estão prontos para guiar esses jovens rumo ao sucesso acadêmico, enviava de seus sonhos.

Este curso preparatório não é apenas um marco na história educacional de Boa Esperança, mas também um investimento na realização dos sonhos e aspirações de nossos jovens. A Prefeitura Municipal e seus parceiros estão determinados a capacitar a próxima geração de líderes e profissionais, construindo um futuro promissor para nossa querida cidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575