Boa Esperança Segue Evoluindo no Ranking Estadual de Transparência e Governança Pública

A transparência é fundamental para a construção de uma relação de confiança entre a população e o governo, e essa conquista reforça o papel da cidade como um exemplo de boas práticas de gestão no estado do Espírito Santo.

12 de setembro de 2023 às 00h00.

O Município de Boa Esperança, celebra uma conquista significativa no âmbito da transparência e governança pública. Segundo o Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023, organizado pela ONG Transparência Capixaba, em colaboração com a Transparência Internacional/Brasil e o apoio do Espírito Santo em Ação, o município deu um salto notável, elevando-se da 31ª para a 16ª posição no ranking estadual. Este avanço demonstra o comprometimento da administração municipal com a transparência e a responsabilidade na gestão pública.

No ano passado, Boa Esperança já estava no nível “Bom” do ranking, com uma nota de 55,00 no índice de transparência. Entretanto, em 2023, o município conquistou uma nota impressionante de 92,2, passando para o nível “Ótimo”, refletindo um notável aumento de 37,2 pontos em apenas um ano. A nova posição de Boa Esperança no ranking estadual é um reflexo do respeito e do cuidado em manter a comunidade informada sobre as ações governamentais, promovendo assim uma gestão pública mais eficiente e responsável.

A transparência é fundamental para a construção de uma relação de confiança entre a população e o governo, e essa conquista reforça o papel da cidade como um exemplo de boas práticas de gestão no estado do Espírito Santo.

Essa melhoria na transparência não apenas coloca o município em um patamar mais elevado de governança pública, mas também reforça o compromisso contínuo em trabalhar para o benefício de sua população, proporcionando uma gestão mais transparente e participativa. Com essa conquista, Boa Esperança demonstra seu comprometimento em seguir em direção a um futuro mais justo e próspero para todos os seus cidadãos.


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

comunicaçã[email protected]

(27)3768-6528

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Lucas Lemos, Jornalista Inscrito no Registro 0004273/ES
Contato: (27) 99526-3575

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.