Prefeitura de Boa Esperança Promove Atividade de Plantio em Parceria com ONG Voluntários do Bem e Alunos da Rede Pública e Debravadores

A atividade contou com o apoio dos alunos da rede pública, ONG Voluntários do Bem, Desbravadores, junto aos gestores e técnicos do municípi e com o apoio Sicoob

23 de setembro de 2023 às 00h00.

Na manhã da última quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conduziu com sucesso uma iniciativa de plantio em campo, em colaboração com alunos da rede pública, gestores municipais, e técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Esta ação prática de plantio teve como propósito aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre questões ambientais e homenagear o Dia da Árvore.

Para a execução desse evento, o local escolhido foi o Parque Ecológico João Fernandes, situado nas proximidades da sede do município. Este local, atualmente em contínua recuperação, é alvo de especial atenção por parte da administração municipal, com o objetivo de preservar tanto a vegetação quanto os corpos hídricos das nascentes.

A atividade contou com a participação entusiástica dos alunos, que foram divididos em grupos para realizar o plantio das mudas em pontos estratégicos dentro da área preservada. Este gesto não apenas simbolizou o compromisso com o meio ambiente, mas também promoveu a conscientização dos jovens sobre o impacto das mudanças climáticas e a importância da conservação da natureza.

A ação teve continuídade no domingo (24), onde a prefeitura pode contar com a participação especial do Club de Desbravadores Hágios Nova Venécia, dos Aventureiros Amiguinhos da Natureza do Reino Celeste, de Nestor Gomes, e do Club de Desbravadores Végas de Boa Esperança, que se uniram a nós nessa nobre causa.

A prefeita Fernanda Milanese destacou a importância da cidadania consciente, enfatizando que ações como esta demonstram o compromisso em semear o bem para colher frutos de bem-estar e harmonia em Boa Esperança.

Ao término do evento, o Secretário de Meio Ambiente, Edmilson Themóteo, expressou sua gratidão pela dedicação de todos os envolvidos neste ato simbólico. Ele ressaltou que essa atividade proporcionou uma oportunidade única para a comunidade conhecer mais sobre o Parque Ecológico e fortalecer parcerias em prol de um futuro melhor. O apoio do Sicoob foi fundamental para o sucesso desta iniciativa, destacando a importância da colaboração de todos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA, destacou ainda que a realização desta atividade de plantio com os alunos foi viabilizada pelo Viveiro Municipal, que mantém uma rede de contatos com os produtores rurais, que são os principais doadores de sementes. Além disso, a dedicação dos colaboradores foi fundamental para o fortalecimento do Viveiro e para o processo de reflorestamento em nossa região.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.
Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através das redes oficiais de comunicação da prefeitura