Prefeitura de Boa Esperança Anuncia Pagamento do Piso da Enfermagem

Em Brasília, a prefeita Fernanda Milanese, acompanhada do senador Contarato e do deputado federal Elder Salomão, fala sobre a importância do cumprimento do piso profissional da enfermagem e celebra a realização em dose dupla: como prefeita e enfermeira.

05 de outubro de 2023 às 00h00.

Durante a tarde da última quarta-feira (04), em agenda na capital federal, a prefeita de Boa Esperança, Fernanda Milanese, revelou sua alegria ao lado do senador Contarato e do deputado federal Helder Salomão, por finalmente poder pagar o piso profissional da enfermagem no município. Com uma carreira sólida como enfermeira, Fernanda compreende profundamente a importância de valorizar os profissionais da saúde e proporcionar uma assistência de qualidade à população.

Durante a visita, foi destacado o compromisso do governo federal em garantir o pagamento do piso da enfermagem, graças à liberação de recursos pelo presidente Lula. Essa medida representa um marco na valorização dos profissionais de enfermagem, que desempenham um papel crucial na prestação de cuidados de saúde à comunidade.

"A dignidade profissional passa pela dignidade salarial do cargo horário," afirmou a prefeita Fernanda, ressaltando a importância de garantir que os profissionais de saúde sejam justamente remunerados por seu trabalho árduo e dedicado.

O senador Contarato e o deputado federal Helder Salomão também manifestaram seu apoio à iniciativa e elogiaram o esforço conjunto para aprovar a lei e assegurar a fonte de recursos necessária para o pagamento do piso da enfermagem. Eles destacaram a relevância desse avanço para o município de Boa Esperança e para todo o país, enfatizando que valorizar os profissionais de saúde é fundamental para proporcionar uma assistência de qualidade à população.

Ao final da desta agenda, a prefeita Fernanda Milanese agradeceu a todos os envolvidos e expressou sua satisfação em poder cumprir esse compromisso como prefeita e enfermeira. Ela destacou que sua carreira na área da saúde a ensinou a importância de cuidar das pessoas e que o pagamento do piso da enfermagem é um passo importante nesse caminho.

A comunidade de Boa Esperança pode esperar comemorações em breve, pois o pagamento do piso da enfermagem se torna uma realidade, garantindo reconhecimento e valorização aos profissionais de saúde que desempenham um papel vital na cidade. O exemplo de Boa Esperança serve como um farol de esperança para outras regiões do Brasil que buscam melhorar as condições de trabalho e remuneração para os profissionais de enfermagem.