Promovendo a Saúde da Mulher: Palestra da SEMUS para Agentes Comunitários de Saúde de Boa Esperança

Essa palestra é um exemplo claro do compromisso da comunidade de Boa Esperança em prol da saúde, da prevenção e da promoção do bem-estar das mulheres locais.

11 de outubro de 2023 às 00h00.

Na manhã da última quarta-feira, 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) promoveu uma importante palestra para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Boa Esperança. O evento, que teve como foco central a promoção da saúde da mulher, reuniu 31 ACS no Auditório da Unidade Básica de Saúde "Floriano Dallaparte Milanese".

A palestra, ministrada pela enfermeira Bianca Schineider Batista Leite e pela fisioterapeuta Joyce Gonçalves, abordou de maneira abrangente e informativa a relevância da saúde da mulher, bem como estratégias para os ACS abordarem esse tema sensível durante suas visitas domiciliares.

Elas trouxeram à tona a importância da conscientização sobre o câncer de mama, destacando a necessidade de mamografias regulares para a detecção precoce da doença. Ela ressaltou o papel crucial desempenhado pelos Agentes Comunitários de Saúde na disseminação dessas informações cruciais, com ênfase na importância da educação e apoio às mulheres da comunidade.

Essa iniciativa da SEMUS demonstra o compromisso constante da Secretaria em capacitar seus profissionais, garantindo a prestação de serviços de saúde de alta qualidade à comunidade de Boa Esperança. O Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, torna essa palestra ainda mais significativa, fortalecendo a divulgação de informações cruciais para a promoção da saúde da mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde expressa seus agradecimentos à enfermeira Bianca Schineider Batista Leite e à fisioterapeuta Joyce Gonçalves por compartilharem seus conhecimentos valiosos, e parabeniza os Agentes Comunitários de Saúde por seu engajamento na promoção da saúde das mulheres na comunidade de Boa Esperança.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575