Prefeitura de Boa Esperança e Governo do Estado Investem em Rede Pluvial para Melhorias na Drenagem de Águas das Chuvas

08 de novembro de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transporte (SEDUT) em parceria com o Governo do Estado, está empenhada em promover melhorias significativas na infraestrutura da cidade, especialmente na gestão e manutenção da rede pluvial. Ao longo dos anos, o sistema de manilhamento existente, construído quase 50 anos atrás, começou a mostrar sinais de deterioração, afetando o escoamento das águas pluviais e causando afundamentos em algumas áreas das ruas.

O problema da drenagem inadequada das águas pluviais é uma preocupação em muitas cidades, e Boa Esperança não é exceção. A situação afeta não apenas a mobilidade urbana, mas também pode causar danos a pavimentos e propriedades particulares devido a grandes enxurradas.

Para enfrentar esse desafio, a Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbano e Transporte (SEDUT), está investindo em uma nova rede pluvial bem construída que abrangerá várias áreas da cidade. O projeto contempla diversas ruas da cidade, partindo de frente ao Ginásio de Esportes sentido a Rua Armando Francisco Furlan, descendo a Diomedes Costa, passando por outras vias estratégicas do centro.

Outra parte desse importante investimento já foi concluída, com a instalação de uma nova rede em frente à Igreja Católica Matriz até o Córrego Boa Esperança, proporcionando uma solução eficaz para o escoamento das águas pluviais. Essas melhorias contribuirão para minimizar os riscos de alagamentos, enxurradas e danos aos pavimentos e propriedades particulares em situações de chuvas intensas.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Esperança, que reconhecem a importância de investir em infraestrutura que beneficie diretamente os cidadãos e a qualidade de vida da comunidade local. Através da cooperação entre as esferas estadual e municipal, será possível enfrentar de maneira eficaz o desafio da drenagem das águas pluviais na cidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575