Prefeitura Municipal de Boa Esperança promove Curso de Operação e Manutenção de Tratores em Parceria com Entidades Locais

Investindo no Futuro Agrícola: Capacitação Técnica e Desenvolvimento Sustentável em Boa Esperança

13 de novembro de 2023 às 00h00.

Boa Esperança, 13 de novembro de 2023 - A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDER), em colaboração com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Esperança, o Sindicato Rural de São Mateus e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está realizando, no período de 13 a 17 de novembro de 2023, o Curso de Operação e Manutenção de Tratores.

O evento, que acontece nas dependências da escola CEIER de Boa Esperança, visa proporcionar conhecimentos práticos e teóricos sobre a correta operação e manutenção de tratores agrícolas, contribuindo para o aprimoramento técnico dos alunos do 3º ano Técnico em Agropecuária.

O instrutor responsável pelas aulas é o renomado especialista Olimpio Vieira, cujo conhecimento e experiência agregam valor ao curso, proporcionando aos participantes uma formação de qualidade e alinhada com as demandas do setor agropecuário.

A Prefeita Fernanda Milanese destaca a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento sustentável do município: "Investir na capacitação dos nossos jovens é garantir um futuro promissor para a nossa agricultura. A parceria entre a prefeitura, os sindicatos e o SENAR demonstra o comprometimento de Boa Esperança com o fortalecimento do setor agropecuário e com a formação de profissionais qualificados."

Durante a abertura do curso, o instrutor Olimpio Vieira enfatizou a relevância da qualificação profissional para o sucesso no campo: "É uma oportunidade única para esses alunos adquirirem habilidades práticas e teóricas que serão fundamentais em suas futuras atividades agrícolas. Estamos aqui para compartilhar conhecimento e contribuir para o crescimento sustentável da nossa comunidade rural."

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança reitera seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura local e continuará promovendo iniciativas que impulsionem o conhecimento e a capacitação técnica dos seus habitantes.


Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Facebook/Instagram: @prefeituraboaesperanca.es

comunicaçã[email protected]

(27)3768-6528

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Lucas Lemos, Jornalista Inscrito no Registro 0004273/ES
Contato: (27) 99526-3575

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.