Reunião do COMMA destaca avanços ambientais e elege nova diretoria para o Biênio 2023/2025

Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA apresentou as metas cumpridas no 2º Interstício do PROESAM. As ações foram minuciosamente discutidas e, por unanimidade, aprovadas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente. Entre os assuntos abordados estiveram iniciativas rotineiras, como a produção de mudas no Viveiro Municipal, plantios para estimular a cobertura florestal, manutenção de praças e árvores através de podas, e a conscientização para evitar queimadas clandestinas.

22 de novembro de 2023 às 00h00.

Na manhã ensolarada da última terça-feira, dia 14/11, o Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMMA, promoveu uma reunião de destaque para discutir as ações de sustentabilidade em curso no município. O encontro, que contou com a participação de futuros membros titulares e suplentes, representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil local, foi marcado por momentos significativos, incluindo a eleição da nova diretoria para o biênio 2023/2025 e a aprovação das metas cumpridas no 2º Interstício do Programa de Educação Socioambiental – PROESAM.

A abertura da reunião foi marcada por um clima caloroso, no qual foram apresentados os membros que representarão o Conselho nos próximos dois anos. O Presidente do COMMA esclareceu as atribuições do Conselho, destacando a relevância do seu funcionamento para a população em geral. Composta por membros do poder público, iniciativa privada e sociedade civil, a nova diretoria foi eleita por unanimidade, sendo constituída por Manoel Messias da Silva (Presidente), José Augusto Covre (Vice-Presidente) e Edmilson Themóteo da Cunha (Secretário).

O encontro reforçou o comprometimento da Prefeitura de Boa Esperança e do COMMA em promover a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A nova diretoria do Conselho assume com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho em conjunto com a sociedade, construindo um futuro mais verde e consciente para todos os cidadãos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575