Prefeitura de Boa Esperança Realiza Mais de 200 Atendimentos em 4 Horas de Ação 'Dezembro Vermelho'

Ação de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança Realiza Mais de 200 Atendimentos Essenciais, Incluindo Coletas de Preventivo e Testes Rápidos. Próxima Etapa: 14/12, Praça da Vila Tavares, 8:00 - 12:00

11 de dezembro de 2023 às 00h00.

No último sábado, 09 de Dezembro, as Unidades de Saúde Quilometro Vinte e Santo Antônio do Pouso Alegre receberam uma iniciativa crucial promovida pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança. A ação, realizada com o intuito de promover a saúde e a prevenção, alcançou resultados significativos, impactando positivamente a comunidade.

Durante o evento, foram realizadas 75 coletas de preventivo em mulheres que não se submetiam ao exame há mais de dois anos. A ação visa incentivar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina. Além disso, foram realizados 30 atendimentos médicos, dentre outros atentimentos, proporcionando assistência personalizada e orientação aos participantes.

Destacando a relevância da conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST), a equipe de saúde executou 90 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Essa abordagem proativa visa diagnosticar precocemente possíveis casos, possibilitando tratamento adequado e a prevenção da disseminação dessas doenças.

A prefeita Fernanda Milanese esteve presente ao lado do secretário de Saúde, Rogério Vieira, e destacou a importância da ação: "Esta Ação de Saúde é muito importante para nossa comunidade. Com todas as coletas de preventivo junto aos atendimentos médicos, reforçamos nosso compromisso com a saúde feminina. Os testes rápidos para ISTs foram fundamentais. Agradeço a todos e convido para a próxima etapa do 'Dezembro Vermelho' em busca de uma comunidade mais saudável e consciente. Juntos, construímos um futuro com mais saúde!", afirmou.

A próxima etapa do "Dezembro Vermelho" está marcada para o dia 14/12, na praça da Vila Tavares, das 8:00 às 12:00. Nessa ocasião, serão realizados testes rápidos e palestras educativas, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e os cuidados necessários para manter uma vida saudável.

A Prefeitura de Boa Esperança reforça o compromisso com a saúde da população e agradece a participação ativa de todos os envolvidos, destacando a importância de ações como essas para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente. Contamos com a presença e engajamento de todos na próxima ação do Dezembro Vermelho, contribuindo para a promoção da saúde e qualidade de vida em nosso município.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575