Terceira Entrega da Cesta Verde do PAA Reforça Compromisso Social em Boa Esperança

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, reafirma seu compromisso com a comunidade ao realizar a terceira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro.

13 de dezembro de 2023 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou na última quarta-feira (13), pela terceira vez consecutiva, a entrega da 'Cesta Verde' para a população inscrita no programa PAA, seguindo um cronograma bem estruturado que contempla a sede do município e comunidades do interior. A primeira entrega ocorreu no CCI 'Carmelina Gera Alves', no bairro Nova Cidade, beneficiando toda sede. A segunda entrega beneficiou as localidades de Santa Antônio, Bela Vista, Sobradinho e KM20, demonstrando a abrangência do programa em diversas regiões do município.

O PAA é uma iniciativa que visa fortalecer a agricultura familiar e garantir o acesso à alimentação de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa opera em um ciclo regular de 15 dias, alternando entre a sede e o interior do município.

O comprometimento da prefeitura em garantir a regularidade das entregas é evidente, pois, neste ano, a última distribuição será realizada na semana do Natal, no próximo dia 20. Este gesto solidário visa proporcionar um período festivo mais digno e farto para todos os beneficiários do programa, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A última entrega, realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) 'Carmelina Gera Alves', é mais uma demonstração do cuidado e atenção que a administração municipal dedica àqueles que mais precisam. A comunidade local foi contemplada com alimentos frescos e de qualidade, proviniente da agriicultura familiar do município, estimulando, assim, o desenvolvimento econômico e social da região.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o CRAS, junto a prefeitura, reiteram seu compromisso em promover ações que beneficiem a população e ressalta a importância da parceria entre a gestão municipal, agricultores familiares e a comunidade para o sucesso contínuo do Programa de Aquisição de Alimentos em Boa Esperança.