Prefeitura de Boa Esperança Fortalece Vínculos com Idosos em Encerramento de Atividades no CRAS

O SCFV é um serviço que se destaca como um pilar fundamental da Política de Assistência Social, atuando na proteção social básica e promovendo a convivência entre diferentes culturas e vivências. No município, o programa conta com a participação ativa de 93 idosos, cujas experiências e histórias contribuem para a construção de um ambiente acolhedor e enriquecedor.

21 de dezembro de 2023 às 00h00.

No intuito de promover o bem-estar e fortalecer os laços entre os idosos do município, a Prefeitura de Boa Esperança, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou hoje o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) destinado especialmente aos grupos da terceira idade.

O encerramento das atividades foi marcado por um saboroso café da manhã, proporcionando não apenas momentos de confraternização, mas também reforçando a importância da convivência para o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade. Durante o evento, os participantes compartilharam experiências, fortaleceram amizades e celebraram a conclusão de mais um ciclo do SCFV.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, organizado em grupos, visa respeitar as necessidades específicas dos participantes, levando em consideração as diferentes faixas etárias. Para os idosos, essa iniciativa representa não apenas uma oportunidade de socialização, mas também uma forma de manter a vitalidade, a autonomia e o envelhecimento ativo.

Ao longo das atividades, foram oferecidas oficinas, palestras e momentos recreativos, sempre considerando as peculiaridades e interesses dos participantes. A diversidade de atividades contribuiu para um ambiente dinâmico e estimulante, proporcionando não apenas aprendizado, mas também momentos de descontração e alegria.

A Prefeitura de Boa Esperança reitera seu compromisso com a promoção da qualidade de vida de seus munícipes, especialmente daqueles que integram os grupos atendidos pelo SCFV. O encerramento das atividades no CRAS representa não apenas o término de uma etapa, mas o início de novas oportunidades de fortalecimento de vínculos e promoção do envelhecimento saudável.

A administração municipal agradece a participação ativa de todos os idosos envolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e reafirma seu compromisso em continuar investindo em programas e ações que contribuam para o bem-estar e a felicidade da população idosa de Boa Esperança.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575