Bairro Boa Mira em breve terá Unidade Básica de Saúde

O Governo Municipal continua investindo na saúde da população. Os moradores do Bairro  Boa Mira em breve irão contar com uma nova estrutura para cuidar da saúde.  A Prefeitura em parceria com Governo Federal concluiu a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro,  com investimentos na ordem de R$ 338.221,81, através do Fundo Nacional de Saúde.

“Com a nova unidade iremos oferecer às famílias deste bairro, espaços mais bonitos, modernos e mais humanizados, além de garantir estrutura adequada para que os profissionais de saúde possam atender melhor a população”, ressalta  o prefeito Romualdo Milanese.

A UBS Boa Mira tem 250 metros quadrados e contará com recepção, banheiros, salas de curativos, esterilização, coleta de exames, sala de reuniões, de salas de vacinas, farmácia básica, almoxarifado, consultórios médicos e odontológicos.

Até então o atendimento médico ambulatorial e odontológico vem sendo realizado em local improvisado, na Pastoral da criança.

O início das atividades ainda não foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde, já que o funcionamento depende da instalação de equipamentos e aparelhamento da unidade.

A nova unidade faz parte do programa municipal de melhorias nas estruturas e ampliação da rede básica de saúde na sede e no interior do município. O programa contempla a construção da nova UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, cuja obra está sendo iniciada, ao lado da Delegacia, no centro da cidade.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de julho de 2014