Prefeitura de Boa Esperança e CMDCA realizam Diplomação e Posse do Conselho Tutelar 2024-2028

A cerimônia, realizada durante a manhã, contou com a presença de autoridades municipais, membros do CMDCA, representantes da sociedade civil e demais convidados. O evento foi conduzido de maneira solene, destacando a importância do papel desempenhado pelo Conselho Tutelar na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

10 de janeiro de 2024 às 00h00.

Na última quarta-feira, 10/01/2024, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu um evento marcante para a comunidade local. A Câmara Municipal de Vereadores foi palco da Diplomação e Posse do Conselho Tutelar, que atuará no quadriênio de 10/01/2024 a 09/01/2028.

A composição do Conselho Tutelar é resultado de um processo democrático e participativo, no qual a população teve a oportunidade de eleger, por meio do voto, os representantes que irão zelar pelos interesses e bem-estar das crianças e adolescentes de Boa Esperança nos próximos quatro anos.

Os membros do Conselho Tutelar receberam os diplomas e foram empossados que oficializam a sua responsabilidade perante a comunidade. As cinco novas conselheiras tutelares são Arlete Faria, Adelciane Gava, Zilene Soares, Elane Sales, e Nilceia/Ceia. Elas assumem a missão de contribuir ativamente para a promoção e defesa dos direitos da infância e adolescência no município.

A prefeita municipal, em seu discurso, ressaltou a relevância do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Além disso, destacou o compromisso da Prefeitura em colaborar estreitamente com o conselho, visando fortalecer as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

O CMDCA, enquanto órgão responsável pela promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, reafirmou seu compromisso em atuar em conjunto com o Conselho Tutelar, buscando sempre o melhor para a juventude de Boa Esperança.

A população foi convidada a participar ativamente desse processo, colaborando com o Conselho Tutelar e contribuindo para a construção de uma cidade mais justa, segura e inclusiva para as futuras gerações.

A Prefeitura de Boa Esperança e o CMDCA reafirmam seu compromisso com a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes, trabalhando em conjunto para garantir um futuro promissor para a juventude do município.