Boa Esperança em Transformação: Governador e Prefeita Anunciam Quase 19 Milhões em Investimentos

Durante a tarde e noite da última quinta-feira, testemunhamos a assinatura de importantes ordens de serviço e a inauguração de obras que transformarão nossa cidade.

19 de janeiro de 2024 às 00h00.

A cidade de Boa Esperança foi honrada com a presença do governador Renato Casagrande, consolidando uma parceria essencial para impulsionar o desenvolvimento e a qualidade de vida em nosso município. Em um evento marcado por inaugurações e anúncios de investimentos, o Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Esperança uniram esforços para realizar melhorias significativas em diferentes setores, totalizando aproximadamente R$ 19 milhões em investimentos.

Título: Boa Esperança recebe visita do Governador e celebra parceria para avanços significativos no município

Data: 18 de Fevereiro de 2024

A cidade de Boa Esperança foi honrada com a presença do governador Renato Casagrande, consolidando uma parceria essencial para impulsionar o desenvolvimento e a qualidade de vida em nosso município. Em um evento marcado por inaugurações e anúncios de investimentos, o Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Esperança uniram esforços para realizar melhorias significativas em diferentes setores, totalizando aproximadamente R$ 10 milhões em investimentos.

Infraestrutura Rodoviária:

O governador anunciou a publicação do edital para pavimentação em Revsol entre os distritos de Sobradinho e São João do Sobrado, totalizando 16,421 quilômetros. Com um investimento de R$ 5,31 milhões, essa importante obra será executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), promovendo uma rodovia moderna com pista simples, faixas de rolamento e sinalização adequada.

Espaços de Lazer e Cultura:

A Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, dará início à construção de duas praças nos bairros Centro e Boa Mira, contando com um repasse de R$ 1,5 milhão da Administração Estadual por meio do Fundo Cidades. A Praça do Café, no Centro, terá um amplo projeto que incluirá pavimentação, área de estacionamento, espaço de playground, bicicletário, bancos, mesas e sistema de iluminação. A reforma do palco proporcionará melhorias significativas, incluindo a troca da cobertura, instalação de forro de gesso, porcelanato polido, renovação da instalação elétrica e uma pintura completa.

A Praça do Bairro Boa Mira, com aproximadamente 582,63 metros quadrados, oferecerá espaço de playground, palco, praça de alimentação, banheiros, pavimentação em piso intertravado e paisagismo, proporcionando um local agradável para encontros e lazer.

Fortalecimento da Rede de Proteção Social:

O Governo Estadual, em sintonia com a Prefeitura, investirá R$ 765 mil na construção do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no bairro Boa Mira. Esse espaço será fundamental para atender famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e/ou social por violação de direitos, oferecendo apoio e orientação.

Calçamento Rural:

A Prefeitura recebeu oficialmente mais de seis mil metros quadrados de blocos de concreto do Governo do Estado, destinados às comunidades de Cruzeiro, Bela Vista e Cinco Voltas. Essa doação, parte do Programa Calçamento Rural, representa um investimento total de R$ 478 mil, visando melhorar a infraestrutura rural, proporcionar segurança para o escoamento da produção agrícola e facilitar o acesso a serviços essenciais.

Revitalização de Campos Esportivos:

Em colaboração com a Prefeitura, o Governo do Estado inaugurou revitalizações nos campos Bom de Bola nos bairros Boa Vista e Santo Antônio do Pouso Alegre, com investimento total de R$ 733 mil. Essas melhorias incluem a instalação de um novo gramado sintético, promovendo a prática esportiva, inclusão social e lazer para a comunidade local.

Melhorias no Abastecimento de Água:

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) contribuiu com melhorias no abastecimento de água nas comunidades de Garrucha e Km 20, integrantes do programa Pró Rural. Além disso, foi assinada a Ordem de Serviço para a melhoria do Sistema de Água das comunidades de Sobradinho, Garrucha e Bela Vista, com um investimento previsto de R$ 400 mil. Essas iniciativas, conduzidas pelo Pró Rural, buscam fortalecer a infraestrutura hídrica, assegurando um abastecimento de qualidade para as comunidades locais.

A Prefeitura de Boa Esperança expressa sua gratidão pela parceria com o Governo do Estado, que tem permitido a realização de projetos tão significativos para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de nossos munícipes. Estamos comprometidos em continuar trabalhando juntos para o bem-estar de nossa comunidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575