Procon Municipal recebe novos equipamentos de informática

Procon Municipal recebe novos equipamentos de informática

14 de julho de 2014 às 00h00.

 

O Procon Municipal recebeu recentemente do Procon  Estatual um   kit  de informática  contendo  um   microcomputador,  um  nobreak e uma Impressora multifuncional Laser.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC), faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor e contemplaram os municípios que assinaram um Termo de Cooperação com o Procon Estadual e com o Ministério Público Estadual.

O  projeto consiste na motivação das prefeituras e apoio operacional para reestruturação,  do setor e para que a defesa do consumidor nos municípios seja fortalecida.

Hoje, o  Espírito Santo conta com 26 Procons, Boa Esperança é um dos primeiros entre os 20 que já operam com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que se trata de um sistema informatizado do Ministério da Justiça, que permite o registro dos atendimentos individuais a consumidores, a instrução dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação.

Com o sistema as reclamações e outros procedimentos são registrados em tempo real e pode ser acessado em todo Brasil. Os novos equipamentos vão agilizar o serviço prestado aos consumidores, haja vista que, o número de atendimentos no setor vem aumentando. Dados mostram que o número de atendimentos foi 12,55% maior em 2013, se comparado ao número de atendimentos de 2012. Foram 278 atendimentos aos consumidores no ano passado e 247 no ano anterior.

Participaram da cerimônia representantes dos Procons de Afonso Cláudio; Alfredo Chaves; Aracruz; Baixo Guandu; Boa Esperança; Divino de São Lourenço; Guarapari; Pinheiros; São Gabriel da Palha e Sooretama. Também  estiveram presentes a promotora e dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual, Sandra Lengruber; o delegado de Defesa do Consumidor, Diogo de Freitas, e o subsecretário para assuntos penais da Secretaria de Estado da Justiça, Alessandro Ferreira de Souza.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.