Boa Esperança promove Avaliações Diagnósticas nas Escolas da Rede Municipal

01 de março de 2024 às 00h00.

A partir desta segunda-feira (04), a Secretaria de Educação de Boa Esperança inicia a aplicação das Avaliações Diagnósticas em todas as escolas da Rede Municipal. Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental participarão, até o dia 08, de avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.

Todo o material utilizado nas avaliações foi cuidadosamente elaborado pela Consultoria Lyceum, em parceria com o Programa Educar pra Valer, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação. Esse suporte técnico reforça o compromisso da Prefeitura Municipal com a qualidade da educação oferecida aos estudantes de Boa Esperança.

A importância dessas avaliações reside na identificação das habilidades e dificuldades de cada aluno, permitindo à equipe escolar planejar intervenções pedagógicas específicas e personalizadas. A partir dos resultados obtidos, serão elaboradas e aplicadas atividades de nivelamento, adaptadas às necessidades individuais de cada turma.

Esta iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal em promover uma educação de excelência, que atenda às demandas e peculiaridades de cada estudante, preparando-os para os desafios do futuro.

Contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar para o sucesso desta etapa importante do processo educacional de nossos alunos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575