Prefeitura de Boa Esperança intensifica esforços na Campanha de Combate à Dengue

04 de março de 2024 às 00h00.

No último sábado dia 02 de março, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu uma vigorosa campanha de combate à dengue, reforçando o compromisso da administração pública em preservar a saúde da população.

A iniciativa teve início às 7h da manhã, marcando presença em diversos pontos estratégicos da cidade, como comércios, feiras e áreas de grande circulação. A campanha estendeu-se até às 13h, alcançando um amplo espectro da comunidade.

Durante a ação, equipes capacitadas da SEMUS distribuíram materiais informativos, realizaram orientações sobre medidas preventivas e conscientizaram a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A caminhada, que contou com a participação de servidores públicos, teve como objetivo principal alertar para os riscos associados à proliferação do mosquito e destacar a responsabilidade de cada cidadão na prevenção da dengue.

O secretário municipal de saúde, Rogério Vieira, ressaltou a relevância da mobilização da comunidade no enfrentamento dessa questão de saúde pública. "A dengue é um problema sério que demanda esforços coletivos. Estamos empenhados em conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas simples, mas eficazes, no combate ao mosquito transmissor", afirmou.

A Prefeitura de Boa Esperança reforça seu compromisso em desenvolver ações contínuas de combate à dengue, buscando manter a cidade livre dessa enfermidade. A participação ativa da comunidade é fundamental nessa batalha, e a administração municipal conta com o apoio de todos para garantir um ambiente saudável e seguro para todos os cidadãos.

A SEMUS permanece à disposição para esclarecimentos e orientações, reforçando a importância da colaboração de cada munícipe na prevenção da dengue. Juntos, podemos construir uma Boa Esperança mais protegida e saudável.