Prefeitura Municipal de Boa Esperança Anuncia a Retomada Triunfal do Projeto EDUC@+BE: Oportunidade Ímpar para Estudantes Desbravarem o Mundo Digital

O Programa EDUC@+BE visa fornecer aos alunos os fundamentos essenciais para navegar no mundo digital com confiança e habilidade. Desde o funcionamento do hardware até a compreensão do software e o uso eficaz da internet, o curso abrange uma ampla gama de habilidades, preparando os estudantes para um futuro cada vez mais digitalizado.

05 de março de 2024 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que o Projeto EDUC@+BE está prestes a ser iniciado em mais um ano de ação, promovendo uma oportunidade única para os estudantes da rede municipal aprimorarem seus conhecimentos em informática e tecnologia.

Critérios de Seleção: Os alunos que serão beneficiados pelo Projeto EDUCA+BE serão selecionados pelas escolas da rede municipal com base em critérios como bom comportamento, boas notas e assiduidade. A intenção é garantir que os participantes sejam alunos engajados e comprometidos com seu aprendizado.

Além disso, é com grande satisfação que informamos que o professor do curso Ademir Machado Dias Junior visitara as escolas para apresentar o projeto diretamente aos estudantes, esclarecer dúvidas e motivar a participação. A presença dos professores nas escolas reforça o compromisso da SEMED em proporcionar uma experiência educativa completa e acessível.

Metodologia do Programa:

1. Aula Teórica e Prática.
  2. Exercícios e atividades no computador.
  3. Exposição e Manuseio de Peças do computador.
  4. Pesquisa na internet.
  5. Desenvolvimento de projetos concomitantes com outras disciplinas.

O Projeto EDUCA+BE terá uma carga horária total de 30 horas, distribuídas ao longo de um período de 15 semanas, com horários específicos em diferentes escolas da cidade.

Horários Semanais:

• Segunda (KM 20):

• Terça (S. Antônio):

• Quarta (Bela Vista):

• Quinta (Ubalidina):

• Matutino: 7:00 às 9:00 e 9:20 às 11:20
    • Vespertino: 13:00 às 15:00 e 15:00 às 17:00
  • Sexta (SEMED):

• Matutino: 7:00 às 13:00

A Prefeitura de Boa Esperança acredita que o EDUC@+BE será uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos alunos, preparando-os para as demandas tecnológicas do futuro. A seleção será uma oportunidade valiosa para reconhecer e premiar o esforço e dedicação dos estudantes comprometidos com sua formação. Desejamos a todos os participantes uma jornada educativa próspera e enriquecedora.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575