Prefeitura de Boa Esperança Promove Ação de Saúde Masculina

A iniciativa visa conscientizar e incentivar os homens a cuidarem da sua saúde de forma integral, abordando aspectos importantes como controle da pressão arterial (consulta de hiperdia), orientações sobre hábitos saudáveis, avaliação e solicitação de PSA (Antígeno Prostático Específico), avaliação odontológica e a realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites.

07 de março de 2024 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está dedicando esforços para promover a saúde masculina na comunidade. Uma ação abrangente será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jacques Gonçalves Vieira – CENTRO, oferecendo uma variedade de serviços e cuidados no próximo dia 23 de Março, das 8:00 às 15:00.

A Consulta de Hiperdia proporcionará uma avaliação criteriosa da pressão arterial, contribuindo para o monitoramento e controle eficaz da saúde cardiovascular. Além disso, os profissionais de saúde estarão disponíveis para fornecer orientações sobre práticas saudáveis de vida, destacando a importância da prevenção de doenças.

A avaliação e solicitação de PSA são medidas essenciais para a detecção precoce de possíveis problemas na próstata, permitindo um acompanhamento adequado e a adoção de medidas preventivas quando necessário.

A equipe odontológica realizará avaliações, oferecendo cuidados e orientações para a manutenção da saúde bucal, contribuindo para a prevenção de doenças dentárias e promovendo o bem-estar geral.

Além disso, serão disponibilizados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, garantindo a realização de exames essenciais de forma rápida e eficiente, com o intuito de promover a saúde e prevenir a disseminação de doenças.

A Prefeitura de Boa Esperança convida todos os homens da comunidade a participarem desta ação dedicada à saúde masculina. A UBS Jacques Gonçalves Vieira – CENTRO estará preparada para receber a população, proporcionando um ambiente acolhedor e profissionais qualificados para atender às necessidades de cada indivíduo.