Prefeitura de Boa Esperança recebe investimento federal para construção de nova Creche

A oferta de Educação Infantil tem sido uma demanda prioritária da comunidade de Boa Esperança, e até o momento, estava sendo atendida de forma parcial, apenas com turmas de pré-escola. Estas turmas compartilhavam espaço com o Ensino Fundamental em uma estrutura que, embora tenha passado por diversas intervenções ao longo dos anos, não era totalmente adequada e apropriada para o atendimento das necessidades específicas da Educação Infantil.

15 de março de 2024 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), recebeu um investimento significativo no valor de R$ 4.342.023,00 através do programa do governo federal, o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Este investimento será destinado à construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Quilômetro Vinte", uma nova e moderna creche voltada para o atendimento da Educação Infantil.

Com este novo investimento, a Prefeitura de Boa Esperança demonstra seu compromisso com a qualidade da educação oferecida às crianças do município. O CMEI "Quilômetro Vinte" será construído seguindo padrões modernos e adequados, garantindo um ambiente seguro, estimulante e propício ao desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A construção desta nova creche representa um avanço significativo na oferta de Educação Infantil em Boa Esperança, atendendo não apenas a uma demanda da comunidade, mas também proporcionando às crianças um espaço adequado para brincar, aprender e crescer de forma saudável e feliz.

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da SEMED, agradece ao governo federal pelo investimento e reitera seu compromisso em continuar trabalhando para oferecer uma educação de qualidade a todas as crianças do município, garantindo assim um futuro promissor para nossa cidade.