Comunicado Prefeitura Municipal de Boa Esperança

Para garantir uma transição suave e eficiente, enviaremos técnicos especializados para fornecer treinamento aos setores da Prefeitura Municipal de Boa Esperança que utilizam os sistemas mencionados. As atividades de pré-requisitos para configuração e manutenção dos softwares serão realizadas de forma online no dia 27/03/2024, conforme previamente acordado.

28 de março de 2024 às 00h00.

Por meio deste comunicado, viemos informar sobre uma importante atualização que será implementada nos sistemas de administração de receitas tributárias e não tributárias, assim como na Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Esta transição para os novos sistemas Web GPI - TRB e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica GPI está prevista para iniciar-se na próxima semana.

É importante destacar que, uma vez concluídos os treinamentos e levantamentos de requisitos, será necessário paralisar temporariamente ambos os sistemas para realizar a migração de dados entre eles. Pedimos a compreensão de todos os envolvidos durante este período de transição.

Por isso, solicitamos ao Setor de Tributação que informe aos contribuintes sobre a necessidade da paralisação temporária. Recomendamos também que seja solicitado ao setor de Tecnologia da Informação, responsável pela manutenção do website oficial da Prefeitura, que emita um comunicado informativo sobre a paralisação e mudança dos sistemas através de um banner online na página inicial do site do Município.

Além disso, anexamos ao presente e-mail um link que contém vídeos instrutivos sobre o manuseio do Sistema de Notas Fiscais. Esses recursos podem ser disponibilizados para os contribuintes prestadores e tomadores de serviços, bem como para os profissionais de contabilidade do Município de Boa Esperança. Para as empresas que utilizam o serviço de integração Webservice via RPS e importação de aceites de substituição, o link da integração será modificado, e os layouts de integração estão também anexados a este e-mail. Portanto, pedimos que comuniquem aos contribuintes usuários desse serviço sobre as mudanças.

Contamos com a colaboração de todos para que essa transição ocorra da melhor maneira possível, visando sempre a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575