Boa Esperança Alcança Metas Ambiciosas no Índice da Educação: Um Salto Qualitativo no Ensino

Sob a orientação e monitoramento meticuloso do Regime de Colaboração Estado/Município, Boa Esperança testemunhou avanços notáveis em seus resultados, refletidos na Avaliação Externa (PAEBES). As metas estabelecidas para o município não só foram atingidas, mas superadas, contribuindo significativamente para o aprimoramento contínuo da educação capixaba.

03 de abril de 2024 às 00h00.

A cidade de Boa Esperança, em colaboração com a Superintendência Regional de Educação de Nova Venécia e a Secretaria de Educação do Estado (SEDU), celebra um marco significativo em sua jornada educacional. Desde o início do ano de 2023, o município embarcou em uma ambiciosa Pactuação das Metas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Espírito Santo (IDEBES), um indicador vital para medir a qualidade da aprendizagem dos estudantes da rede pública.

Os resultados obtidos são motivo de orgulho e demonstram o compromisso incessante de Boa Esperança com a excelência educacional. No 2º ano, o IDEBES saltou de 3,0 para 4,8, ultrapassando a meta estabelecida para 2023 e 2024. Da mesma forma, no 5º ano, os resultados cresceram de 2,9 para 3,9, destacando um avanço notável em relação às metas propostas.

É fundamental notar que enquanto algumas escolas obtiveram pontuações mais altas, outras se destacaram pelo crescimento exponencial. Isso ressalta uma importante distinção: o crescimento não necessariamente reflete diretamente na pontuação mais alta, e vice-versa.

Entre os exemplos mais notáveis estão:

2º ano

2,5

1,9

2,7

Este é apenas um vislumbre dos resultados alcançados por nossas escolas. A dedicação incansável dos educadores, o apoio da comunidade e o compromisso dos alunos foram essenciais para esse sucesso.

Boa Esperança continua comprometida em garantir uma educação de qualidade para todos os seus estudantes, enquanto busca constantemente elevar os padrões educacionais em todo o estado do Espírito Santo.

Junte-se a nós enquanto celebramos essa conquista e nos comprometemos com um futuro ainda mais brilhante para a educação em nossa comunidade.

Para mais informações e detalhes sobre os resultados alcançados, visite o portal oficial da prefeitura de Boa Esperança.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575